ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Consórcio nega agressão e diz que motorista só tentou se defender

Testemunhas relatam que motorista trocou socos com passageiro e ainda causou pânico ao trancar ônibus

Dayene Paz | 24/01/2023 10:29



O Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande, negou que tenha ocorrido agressão durante a confusão na linha 308 - Santa Emília - na noite de domingo (22), publicada mais cedo pelo Campo Grande News. Segundo a assessoria, o motorista chegou a pegar o martelo usado para conferir calibragem dos pneus apenas para se defender, mas não o utilizou.

Procurada na manhã desta terça-feira (24), a assessoria informou que analisa as imagens das câmeras de segurança do ônibus, mas adiantou que a confusão começou quando o motorista precisou frear bruscamente e o passageiro se desequilibrou. "Esse passageiro teria começado a xingar e ameaçar o motorista".

O Consórcio descreve que quando o passageiro "partiu para cima do motorista, este teria se levantado com o martelo de borracha de bater pneu em punho. Mas não chegou a agredir ninguém. Usou o equipamento apenas para evitar ser agredido". Pelas câmeras não percebe-se qualquer agressão e sim "muita gritaria", mas o Consórcio ressalta que o caso está sendo apurado.

Entenda - Uma mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que no momento em que o passageiro entrou, percebeu que o motorista trafegava em alta velocidade e pediu para que ele fosse devagar. "Falou em um tom de boa. Aí o motorista começou a xingar ele e o cara foi para perto da catraca", conta.

Segundo a testemunha, o motorista surtou e "já foi para cima" do passageiro. "Começaram a se bater e o motorista pegou um martelo, ai um cara de camiseta vermelha pulou a catraca e tentou tomar o martelo", lembra.

Em seguida, relata que todos os passageiros passaram a ser xingados pelo motorista, que fechou o ônibus. "O cara que brigou com ele foi embora e a gente ficou dentro. A gente queria descer por causa da confusão, mas o motorista não deixava", descreve. Vídeo registrado no momento mostra as pessoas em pânico pedindo para chamar a polícia.

Com a confusão instalada e insistência de outros passageiros, o condutor do ônibus deixou uma mulher gestante descer. "Depois outra mulher começou a passar mal, aí ele abriu a porta para ela passar e quando abriu, outra tentou sair, mas ele fechou a porta e a mulher ficou presa", conta. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.

Outro lado -  Já o motorista, em seu relato à polícia, descreve que começou uma discussão com um passageiro, mas não informa o motivo. Por causa disso, passou a realizar freadas e curvas bruscas "o que irritou ainda mais o autor e outro passageiro".

O motorista afirma que então o passageiro pulou a catraca e foi em sua direção, momento em que pegou a marreta de madeira para se defender, mas foi segurado por um segundo passageiro. O motorista conta que passou a ser agredido com socos e o passageiro que, segundo ele, teria iniciado a briga, fugiu.

O caso foi registrado como vias de fato, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Nos siga no Google Notícias