ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Consulta veterinária gratuita será oferecida em 3 bairros da Capital

Outros serviços, como microchipagem e vacinação, estarão disponíveis

Por Cassia Modena | 02/09/2024 09:42
Ônibus levará veterinários e técnicos para fazer o atendimento aos pets nos bairros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Ônibus levará veterinários e técnicos para fazer o atendimento aos pets nos bairros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Em Campo Grande, moradores dos bairros Cophavila, Coophatrabalho e Vila Santo Antônio, poderão aproveitar para levar cães e gatos de estimação para consultas veterinárias gratuitas no ônibus da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal).

Além de serem avaliados por veterinários, os pets poderão ser vacinados contra a raiva, tomar vermífugo e carrapaticida, bem como receberem um microchip para identificação. Os que se enquadrarem nos critérios pra castração poderão, ainda, serem avaliados e terem o procedimento agendado em clínica credenciada pela Prefeitura de Campo Grande.

O tutor interessado deve apresentar comprovante de residência, documento com foto e o número do NIS (Número de Inscrição Social) atualizado para conseguir atendimento. A estimativa é atender cerca de 400 animais no mês todo, segundo a Subea.

Serão distribuídas dez senhas por período. Os atendimentos começam às 8h.

Veja o cronograma deste mês:

2 a 6 de setembro - AMOC II (Associação de Moradores da Coophavila II), localizado na Avenida Marinha, 725 - Coophavila.

9 a 13 de setembro - Praça Marcelo da Silva, localizada na Rua Pequi, entre Presidente Café Filho e Florestal - Coophatrabalho.

16 a 20 de setembro - UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Sírio Libanês, localizada na Rua Tamer Gelelaite, 191 - Vila Santo Amaro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias