ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Contra o abandono de animais, ação pede ajuda aos motoristas

A iniciativa tem como objetivo incentivar as denúncias de abandono de pets em Campo Grande

Por Clara Farias | 16/12/2023 13:18
Blitz educativa na Avenida Afonso Pena (Foto: Divulgação)
Blitz educativa na Avenida Afonso Pena (Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado (16) foi realizada na Avenida Afonso Pena uma blitz educativa com intuito de conscientizar a população contra o abandono de animais. A ação foi realizada pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) em conjunto com órgãos de proteção  animal.

O Dezembro Verde, campanha iniciada em 2015, tem como propósito alertar a sociedade para a problemática do abandono de animais de estimação. O ativista Bruno Nóbrega explica que essa época do ano, marcada por viagens, é especialmente crítica, chegando a triplicar o número de animais abandonados. "Segundo dados da indústria brasileira de produtos para pet, estima-se que quatro milhões de animais serão abandonados em todo o país", comentou.

O delegado da Decat Bruno Henrique Urban relata que a ação desta manhã tem como o intuito conscientizar a população a não abandonar os animais e também denunciar situações de abandono. "O índice de abandono animal aumenta consideravelmente nos meses de férias, em que muitas famílias viajam e não pensam nos animais e acham que é suficiente deixar água e ração para o cachorro", comentou.

Equipe da Decat e ativistas da causa animal com panfletos de conscientização (Foto: Divulgação)
Equipe da Decat e ativistas da causa animal com panfletos de conscientização (Foto: Divulgação)

Amanhã a blitz educativa estará na Avenida Afonso Pena, no Parque dos Poderes, próximo ao Corpo de Bombeiros. A iniciativa busca sensibilizar a população para a responsabilidade de cuidar dos animais de estimação, incentivando a adoção responsável e a criação de condições adequadas para os pets durante as ausências dos tutores.

"A ação de amanhã tem como intuito conscientizar também a respeito do horário de passeio com os animais. Muitas famílias levam o cachorro para caminhar na Avenida Afonso Pena em horário de muito calor que faz com que o asfalto fique quente e ocasione feridas nas patas do animal", explicou o delegado da Decat, Bruno Urban.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias