ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Depois de 13 dias, tráfego é liberado na Avenida Wanderley Pavão

Ponte que dá acesso ao Jardim Aeroporto esteve em obras por 13 dias após ser parcialmente levada por correnteza

Ana Paula Chuva | 11/02/2021 14:19
Tráfego na Avenida Wanderley Pavão foi liberado nesta manhã. (Foto: Glenda Gabi | PMCG)
Tráfego na Avenida Wanderley Pavão foi liberado nesta manhã. (Foto: Glenda Gabi | PMCG)

Depois de 13 dias de trabalho o tráfego na ponte sobre o Córrego Imbirussu na Avenida Wanderley Pavão, via que dá acesso ao Jardim Aeroporto, em Campo Grande, foi liberado na manhã desta quinta-feira (11).  No local parte da mureta desabou e também parte do asfalto cedeu após enxurrada no dia 21 de janeiro.

 De acordo com a prefeitura, as equipes fizeram a recomposição e o reforço do aterro na cabeceira direita do córrego no sentido centro/bairro que foi parcialmente levada pela correnteza causada pelas chuvas de janeiro.

Na recomposição foram usadas 20 toneladas de massa asfáltica e o serviço foi feito por 15 trabalhadores, além de várias máquinas e caminhões. Por fim a pista foi lima e agora serão reconstruídos trechos do meio-fio.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o aterro da cabeceira foi “blindado” com a construção de uma parede de pedra e concreto para evitar que a correnteza leva o barranco provocando erosão, como aconteceu com as últimas chuvas.

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) também liberaram hoje o tráfego na Rua Barnabé Honório da Silva, na ponte sobre o Rio Anhandui, no Jardim Colorado. A vida dá acesso aos bairros Parque do Sol, Dom Antônio Barbosa e Residencial Pedro Teruel.

Ainda conforme a prefeitura, perto de uma das cabeceiras o asfalto afundou com o peso dos veículos num local onde a enxurrada levou uma parte da drenagem, por isso foi necessário reinstalar a tubulação e reconstruir o poço de visita.

No local foi necessária a utilização de 15 toneladas de capa asfáltica. No Centro da cidade, na Rua General Melo, quase em frente da Santa Casa, foram refeitos 40 metros de pavimentação, onde alguns trechos tiveram que ser reconstruídos porque a enxurrada arrastou a antiga tubulação.

No entanto, as chuvas das últimas semanas prejudicaram o andamento dos serviços e a expectativa é que na próxima semana o transito seja liberado em meia pista na ponte sobre o Córrego Lagoa na Avenida Panambi Vera.

Nos siga no Google Notícias