Depois de incêndio, morador teme que casas abandonadas virem cracolândia
Ontem à noite, uma das casas pegou fogo e assustou os vizinhos da Rua das Garças
Os moradores de uma das cinco casas abandonadas, localizada numa vila, que pegou fogo ontem à noite, temem que os imóveis virem uma cracolândia por causa da movimentação de dependentes químicos no local. As residências ficam na Rua das Garças, quase esquina com a Rua Pedro Celestino, região central de Campo Grande.
De acordo com o aposentado Gerson Penze de Souza, de 68 anos, o medo era de que as chamas se alastrassem para as outras residências.
“Sorte que a vizinha ligou e o bombeiro veio rápido. Era 21h30 da noite quando deu o pipoco mais alto, foi uma explosão, parecia que tinha algo inflamável aí dentro”, contou o vizinho que vive na região há 43 anos. Ainda não se sabe as causas do incêndio.
Conforme ele, o dono das casas faleceu e há 15 anos os imóveis, em processo de inventário, estão abandonados. “Antigamente, moravam famílias nessas casas, mas elas foram indo embora até que apareceu uma cabeleireira que ficou um tempo, depois ela foi embora também. Dá até medo de os usuários de drogas invadirem o terreno e o local virar uma cracolândia.
A operadora de caixa Cássia Cristina Lopes, de 32 anos, contou que de vez em quando vê usuários de drogas entrando nas casas abandonadas. “Lá de casa, a gente ouve o pessoal mexendo e conversando aqui dentro. Eles não mexem com ninguém, ficam de boa aí. Não sei se foram eles que colocaram fogo, porque já estava tudo escuro”, relatou.
Segundo Cássia, mora na redondeza desde 2009 e a região é considerada tranquila. Ontem, a família dela ficou assustada com o incêndio. "Foi um susto pra gente. Minha mãe ficou com muito medo, subiu na janela para ver o que estava acontecendo”, destacou. Nesta manhã, Cássia procurava na vila de casas a gatinha do filho que sumiu durante o incêndio.
O local afetado pelo incêndio é uma espécie de vila, onde diversas casas se encontram abandonadas, o que pode ter contribuído para a rápida propagação do fogo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.