ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Desafeto dispara 5 vezes e atinge dois rapazes em frente de casa

Um dos rapazes teve ferimento grave; suspeito foi preso

Por Dayene Paz | 12/03/2024 06:40
Entrada da Depac Cepol, em Campo Grande, onde os casos foram registrados. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Entrada da Depac Cepol, em Campo Grande, onde os casos foram registrados. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Dois homens foram baleados na noite desta segunda-feira (11), no Jardim São Conrado, em Campo Grande, quando estavam em frente a uma casa, tomando tereré. Um deles teve ferimento mais grave e recebe atendimento médico na Santa Casa. O suspeito de efetuar os tiros, Jeferson Ricardo de Oliveira, de 28 anos, era foragido da Justiça e foi preso em flagrante.

Uma das vítimas contou para a polícia que estava com o amigo em frente de um casa, tomando tereré, quando o desafeto de um dos rapazes saiu de outra residência e foi até eles. Na sequência, este homem atirou cinco vezes, com uma pistola 9 mm (milímetros), e fugiu em uma motocicleta.

Uma das vítimas teve o projétil alojado em uma das panturrilhas e, por conta da gravidade, precisou ser levado à Santa Casa. O outro foi ferido de raspão no antebraço esquerdo, recebeu atendimento médico e curativo. Ele contou aos policiais que o suspeito não residia na casa de onde havia saído antes de realizar os disparos.

A Polícia Militar passou a procurar pelo autor, quando recebeu a informação que a motocicleta foi vista na região central, no cruzamento da Rua Rui Barbosa com Avenida Eduardo Elias Zahran, onde ele foi abordado. Jeferson Ricardo confessou ser o autor dos tiros.

O suspeito alegou aos militares que estava na casa de uma colega no São Conrado, quando se deparou com um desafeto que veio em direção dele com uma pistola. Jeferson disse que a vítima encostou a arma em seu peito, momento em que conseguiu pegar a pistola e disparou cinco vezes.

Disse, ainda, que assim que a vítima percebeu que as munições haviam acabado e, mesmo ferido, pegou a pistola de Jeferson. Desarmado, o homem fugiu com a motocicleta. No local do crime, a perícia recolheu cinco estojos de calibre 9 mm.

Outro caso - Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta segunda-feira, em Campo Grande. O crime ocorreu no Bairro Tiradentes. Segundo boletim de ocorrência, a vítima contou que um homem conhecido como "Boy" chegou em um veículo Fiat Uno cinza e efetuou os disparos.

Ferido por três tiros, levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes, onde aguardava vaga para a Santa Casa.

Neste caso, o suspeito também foi localizado pela polícia. Abordado na mesma região do crime, disse que estava com outras pessoas e foram até a vítima cobrar um valor em dinheiro. "(...) o suspeito não pôde ser qualificado como autor, pois não soube relatar os fatos com precisão, falando que foi usado seu carro, bem como não identificou os envolvidos, e os delitos serão investigados", discorre o boletim de ocorrência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias