Desconto indevido deixa recreadoras da Seleta sem pagamento de férias
Dezenas de recreadoras da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) reclamam que houve desconto indevido na folha de pagamento das férias. Uma das funcionárias prejudicadas, afirma ainda que não recebeu o pagamento do mês de dezembro do ano passado.
Conforme a presidente do Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Maria Joana Barreto, cerca de 30 funcionárias foram pegas de surpresa e tiveram descontos na folha de pagamentos.
A presidente explica que, a Seleta aplicou este ano a retroatividade que não foi feita há 4 anos atrás. “As funcionárias não foram avisadas e quando receberam o pagamento ficaram desesperadas, pois muitas delas contavam com dinheiro para resolver casos de saúde”, diz.
Uma recreadora, que não será identificada, diz que trabalha há 3 anos e meio na Seleta e nunca tinha passado por uma situação como esta. Ela conta que ficou afastada do trabalho por mais de três meses e retornou no dia 11 de dezembro. Porém, até agora não recebeu o pagamento do mês passado e nem as férias. “Estou com o aluguel, água e luz atrasada”, lamenta.
O Campo Grande News entrou em contato com a Seleta, no entanto o diretor responsável estava em reunião e não pode atender nenhuma das ligações.