Dono de tapeçaria incendiada é multado em R$ 8,3 mil por não ter certificado
Incêndio matou o funcionário Lucas Correia Queiroz, 21 anos; prédio foi interditado e passará por vistoria
O Corpo de Bombeiros aplicou multa de R$ 8.390,00 ao dono da Casa do Tapeceiro, loja no Centro de Campo Grande, incendiada ontem e onde morreu o funcionário Lucas Correia Queiroz, 21 anos, que não escapou das chamas. O prédio ainda foi interditado e passará por vistoria.
O major Fábio Pereira de Lima, chefe da comunicação social do Corpo de Bombeiros, explicou que a multa foi aplicada depois que foi constatado que ele não tinha certificado de vistoria e autorização dada pelos bombeiros, semelhante ao alvará de funcionamento emitido pela prefeitura.
Por isso, o proprietário foi notificado, autuado e multado em 20 Uferms. O comerciante não estava no local, nem funcionários do estabelecimento.
Segundo o major, o prédio passará por vistoria para avaliação da condição estrutural, assim como os imóveis vizinhos. No local, pedreiros fazem alguns reparos e vão fechar a frente do imóvel, por segurança.
O Hotel Papaya, que fica ao lado da tapeçaria, chegou a ser interditado e os hóspedes tiveram que deixar o local, mas hoje. já funciona normalmente.
Imagens do hotel, liberadas nesta quarta-feira, mostram quando a fumaça começa a invadir o estacionamento.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas há informação preliminar que tenha começado por conta de brincadeira entre os dois funcionários, entre eles, Lucas, que morreu no local. O corpo dele foi encontrado à noite, mais de cinco horas depois do ocorrido. Na Polícia Civil, o inquérito aberto é de morte a esclarecer por conta do incêndio.