Durante “batida”, Procon autua banco por deixar clientes muito tempo esperando
Outras três irregularidades foram identificadas na unidade
Durante “batida” na manhã desta terça-feira (23), equipe do Procon estadual notificou agência do Banco Santander por deixar clientes durante muito tempo esperando atendimento. Além disso, outras três irregularidades foram identificadas na unidade.
Segundo informou o Procon, a agência da Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande, foi alvo de denúncias de diversos clientes por extrapolar o limite máximo de espera. Segundo lei estadual, em dias de expediente normal o atendimento deve ser feito em até 15 minutos. Apesar disso, fiscais identificaram casos de até uma hora de espera.
No local, ainda ficou constatado que o alvará de localização e funcionamento da agência estava vencido desde 15 de fevereiro deste ano. Também foi flagrado que a emissão de comprovantes de atendimento era feita em papel termossensível e que o estabelecimento não possuia cartaz ou placa com informações sobre o tempo máximo permitido para atendimento, conforme as legislações municipal e estadual.
Denúncias no Procon Estadual podem ser feitas presencialmente na Rua 13 de Junho,930, pelo telefone 151, WhasApp (67) 99158 0088 ou no aplicativo “fale conosco” no site www.procon.ms.gov.br.
Em nota, o Santander informou que "trabalha na melhoria dos seus processos, ofertas e atendimento, e respeita as medidas estabelecidas pelo Procon, de modo a garantir a satisfação de todos os consumidores”.