Durante temporal, árvore cai, bloqueia rua e deixa casas sem energia
No Lago do Amor outra planta fechou a calçada após cair
Em meio ao alerta de laranja de tempestade, a árvore cai e interrompe a energia de casas do Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Conforme o Inmet, até a manhã desta quarta-feira (25) estava previsto que a velocidade dos ventos poderia chegar a até 100 km/h na Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma árvore caiu na Rua Oceano Atlântico, em Campo Grande, interrompendo o tráfego e a energia elétrica na região durante um alerta de tempestade com ventos de até 100 km/h. A queda da árvore bloqueou o acesso à rua, forçando os motoristas a desviarem por mais de 850 metros. Além disso, outra árvore caiu no Lago do Amor, dificultando a passagem de pedestres. Equipes da Energisa foram acionadas para remover a árvore e restabelecer a energia, enquanto a Prefeitura ainda não se manifestou sobre a situação.
Quem cruza a Avenida Afonso Pena e precisa acessar a Rua Oceano Atlântico pela Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo terá de andar mais de 850 metros para poder entrar na via. A rua está bloqueada desde de madrugada por uma árvore que caiu.
Além de bloquear a via, a planta ainda caiu sob fios de energia elétrica, causando o interrompimento de energia na região. A calçada onde estava a planta também foi danificada.
Equipes da Energisa estavam no local para iniciar a retirada da planta e religar a energia. O Campo Grande News entrou em contato com a empresa para verificar se outras regiões registraram o mesmo problema. Até o momento a concessionária informou que irá levantar os dados.
Leitores que passavam pelo Lago do Amor, pela Avenida Senador Filinto Muller, também encontraram outra árvore caída. Dessa vez os galhos da planta estavam sob a grade de proteção do lago e sob a calçada.
Pedestres precisavam descer para o asfalto para desviar da árvore. Alguns galhos que estavam ocupando parte de uma das pistas da avenida haviam sido cortados e colocados sobre a calçada.
A reportagem também procurou a Prefeitura de Campo Grande para falar sobre a situação, mas até o momento não houve nenhum retorno. O espaço segue aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.