ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Em alusão ao Dia Mundial sobre Acessibilidade, Capital tem programação gratuita

Conheça três lugares acessíveis para visitar de graça em Campo Grande

Clara Farias | 20/05/2023 10:56
Equipe de acessibilidade do Bioparque Pantanal. (Foto: Divulgação)
Equipe de acessibilidade do Bioparque Pantanal. (Foto: Divulgação)

Celebrado na terceira quinta-feira do mês de maio, o Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade propõe o debate sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas atividades sociais e de lazer, como mercado de trabalho, parques e praças. Em alusão a data, três lugares de Campo Grande oferecem programação gratuita e inclusiva durante este sábado (20). São eles, o Bioparque Pantanal, a Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim e Museu das Culturas Dom Bosco.

O acesso das pessoas com deficiência à cultura, esporte, turismo e lazer é garantido pela Lei Brasileira de Inclusão, de julho de 2015. Apesar da garantido, muitos ambientes de lazer não são frequentados por não fornecerem a estrutura necessária para inclusão, como piso tátil, rampas de acesso, intérpretes de Libras e sistema braile de leitura.

Neste sábado (20), em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade, o Governo do Estado elencou três lugares com acessibilidade que estão com programação para hoje e que vale a pena conhecer.

Programação - Durante a manhã, o Bioparque Pantanal e a Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim estão com programação. Segundo o Governo do Estado, o Bioparque possui uma equipe de acessibilidade e todos os espaços são acessíveis desde o atendimento à visitação. O Bioparque recebe visitação das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita, com agendamento.

A Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, conta Espaço Acessível, com mais de mil livros em braile, e costuma sediar cursos, oficinas e apresentações artísticas, com intérpretes de libras. Neste sábado, a programação acontece das 8h às 13h. A Biblioteca fica localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 559.

No período vespertino, o Museu das Culturas Dom Bosco atende das 13h30 às 16h30, e fica localizado no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita. No local, o Projeto Libras no Museu mostra parte da coleção etnográfica em exposição.

Nos siga no Google Notícias