ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Falha em lâmpadas reduz visibilidade na Avenida Ministro João Arinos

Trecho de aproximadamente 1 km ficou "às escuras" no início da noite de hoje

Por Gustavo Bonotto e Juliano Almeida | 27/12/2024 21:13
Falha em lâmpadas reduz visibilidade na Avenida Ministro João Arinos
Trecho da Avenida Ministro João Arinos ficou "às escuras" com o pôr do sol. (Foto: Juliano Almeida)

Parte da Avenida Ministro João Arinos, na região do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, conta apenas com a claridade de faróis dos carros durante a noite desta sexta-feira (27). A via está com baixa iluminação pública, o que vem causando insegurança para quem mora próximo.

O problema dificulta a condução de quem passa pela via, que precisam usar luz alta para trafegar. "Não dá para atravessar, andar a pé ou de bicicleta por aqui. Ficou muito perigoso", discorreu o engenheiro Lucas Jara.

Para a reportagem, o profissional relatou que a situação se tornou crônica desde a última semana. "Aqui é uma área comercial. Além dos bares, temos desde transportadoras até igrejas. O que mais preocupa é o fator de segurança para quem precisa andar por aqui, ou até pegar um ônibus aqui perto", explicou.

Falha em lâmpadas reduz visibilidade na Avenida Ministro João Arinos
Poste com lâmpadas de LED ficou apagado. (Foto: Juliano Almeida)

Mais cedo, equipe do Campo Grande News esteve no local e notou que parte das lâmpadas estavam desligadas. Trecho de aproximadamente 1 km foi afetado pela escuridão. Em um dos pontos, existe um ponto de ônibus do transporte coletivo. Grupo de mulheres que aguardava uma das linhas disseram ter medo e evitam atrasos para não ficar sozinha na região.

Em maio, contrato de R$ 5,4 milhões incluiu instalação de lâmpadas de LED em todo o comprimento da avenida, além de trechos da Rita Vieira de Andrade e Interlagos. À época dos fatos, a Construtora JLC Ltda foi a responsável pela troca da iluminação tradicional para o novo modelo, amplamente adotado para evitar furtos de fios de cobre.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou no sábado (28), a escuridão foi causada pela queima de uma peça, que foi substituída. Assim, a iluminação deve ser reativada.

Falha em lâmpadas reduz visibilidade na Avenida Ministro João Arinos
Farol de veículo mantém a visibilidade de quem trafega na pista. (Foto: Juliano Almeida)

*Matéria editada no dia seguinte à publicação para adicionar resposta da Sisep.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias