ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Família procura por ex-jogador do Operário que sumiu há um mês

Eduardo de Arruda Silva, conhecido no esporte como "Pajé", foi visto pela última vez ao sair para trabalhar

Por Gustavo Bonotto | 10/04/2024 22:02
Eduardo de Arruda Silva, o "Pajé", desapareceu em 11 de março de 2024. (Foto: Reprodução/Facebook)
Eduardo de Arruda Silva, o "Pajé", desapareceu em 11 de março de 2024. (Foto: Reprodução/Facebook)

O comentarista esportivo e jogador de futebol Eduardo de Arruda Silva, de 41 anos, é procurado por amigos e familiares desde o dia 11 de março. "Pajé", como é conhecido no meio futebolístico, já jogou no Operário Futebol Clube, na categoria sub-20.

Ele desapareceu na região do Bairro Portal do Caiobá, em Campo Grande, quando saiu para trabalhar na região central. Em depoimento à polícia, a mãe de Eduardo disse que ele já havia saído de casa em ocasiões anteriores. No final de semana que antecedeu o desaparecimento, ocorrido há um mês, ele havia ido para o trabalho na sexta-feira e retornado para a casa na manhã de domingo.

Natural de Corumbá, município situado a 428 quilômetros de Campo Grande, Pajé era divorciado e morava com a mãe. "Ele não tem vícios, só bebe com amigos. Sempre foi tranquilo, nunca teve envolvimento com brigas", discorre o documento, assinado por Escolástica de Arruda, 71 de idade.

Ainda segundo a mãe, Eduardo havia acabado de receber seu salário quando foi visto pela última vez. "Voltou pra casa, deu R$ 300 para ajudar nas despesas e saiu de novo. No dia do sumiço, ele usou o vale transporte da empresa, mas não chegou até lá. Ele também não atende o celular pois foi furtado semanas antes".

No boletim de ocorrência, a idosa ressalta que Eduardo já esteve em situações similares. Em 2021, ele saiu para pedalar e ficou pouco mais de um mês na cidade de Goiânia (GO). "Ele dava sinais, avisava onde estava, e logo depois voltou para casa", disse Escolástica.

O caso segue sendo investigado pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa), que até o momento, não comunicou nenhuma informação do paradeiro de Eduardo à família.

Em caso de informações sobre o paradeiro de Pajé, ligue para o telefone 190. A ligação é gratuita e anônima.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias