ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fila gigante de carros não frustra alívio em ser vacinado contra a covid

Conforme cronograma da prefeitura, pessoas de 82 e 83 anos podem ser vacinados hoje até às 17h30

Guilherme Correia e Alana Portela | 11/02/2021 11:50
Com fluxo rápido nesta manhã, Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, conta com sistema drive-thru para vacinar idosos (Foto: Silas Lima)
Com fluxo rápido nesta manhã, Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, conta com sistema drive-thru para vacinar idosos (Foto: Silas Lima)

Em mais um dia de vacinação no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, hoje atendendo pessoas com 82 e 83 anos de idade, a fila no drive-thru tem centenas de carros. Mas o movimento de entra e sai no complexo não influenciou em nada no alívio em ser vacinado.

Filho e nora levaram o casal Angela Ricci, de 81 anos, e Durval Ricci, de 83, que logo alertou em tom de brincadeira: "Só vou dar entrevista depois de ser vacinado, não vem perto de mim sem a máscara", brincou.

"Não via a hora de ser vacinado", diz Durval, que relata que "vivia olhando no site da prefeitura" o calendário de vacinação. Quando soube que hoje já estava permitida para sua idade, foi o quanto antes para receber a vacina. A família, feliz pela segurança que poderá ter em relação aos familiares, está "desabando de alegria", segundo o idoso.

Romana não via a hora de ser vacinada contra a covid-19 nesta manhã (Foto: Silas Lima)
Romana não via a hora de ser vacinada contra a covid-19 nesta manhã (Foto: Silas Lima)

Alaide Nogueira Stiehel, de 83 anos, veio com o filho e relata que a fila estava tão grande quando chegou que dava a volta na quadra. Apesar disso, cerca de 30 minutos depois já chegava sua hora de ser vacinada. "Quando cheguei, a fila estava chegando na Avenida Ernesto Geisel, dando volta no Parque, mas andou rápido", relata.

Ela está ansiosa em ser vacinada hoje para "se sentir segura", e não vê a hora de também receber a segunda dose, para pôr em prática o plano de viajar pelo Brasil junto do filho.

A expectativa pelo reforço do imunizante também é sentida por Romana de Almeida, de 85 anos, que veio junto da filha, de 53. "Faceira" dentro do carro, ela diz que veio pela primeira dose e que a segunda fará ela se "sentir mais segura e poder visitar os parentes", diz.

Cronograma - Ainda não há levantamento de quantas pessoas foram vacinadas hoje, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), mas funcionário responsável pela triagem relata que já passaram mais de 200 carros nesta manhã, e que ontem foram cerca de 700 imunizados.

O drive-thru funciona das 7h30 às 17h30 para aqueles que estiverem na faixa etária contemplada. Segundo cronograma da prefeitura, Até hoje, quinta-feira (11), poderão ser apenas pacientes de 82 e 83 anos. Amanhã, na sexta-feira (12), será a vez de pessoas com 80 e 81 anos, e no sábado a vacinação estará aberta para pessoas a partir de 80 a 89 anos.

Ainda conforme a Sesau, a programação para os dias 14 a 27 de fevereiro ainda será definida, estando sujeita a alteração de acordo com novas remessas de vacinas que têm de ser enviadas pelo Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias