Filho reclama de demora e agride socorrista durante atendimento à idosa
Viatura foi danificada durante confusão no Jardim TV Morena, em Campo Grande
Socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi agredida enquanto atendia uma paciente acamada, na tarde de quinta-feira (15), no Jardim TV Morena, em Campo Grande. Ela registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol um dia depois.
As informações fornecidas à polícia são de que a equipe do Samu foi ao imóvel, onde havia uma paciente acamada. Feitos os primeiros procedimentos, a equipe aguardava informações da central para saber o local que levaria a paciente. Foi o momento em que o filho da idosa se exaltou e passou a reclamar da demora.
A socorrista explicou que aguardava saber o local, mas o homem disse que a idosa tinha plano de saúde e levaria a mãe por meios próprios, insistindo em retirá-la da ambulância. Na sequência, deu um soco na socorrista para retirar a mãe da maca. A viatura do Samu também foi danificada na confusão.
O Corpo de Bombeiros chegou para minimizar o conflito e a socorrista não aceitou seguir na mesma viatura que o agressor. Ela aguardou outra viatura para seguir com os atendimentos pelo Samu. A idosa foi socorrida e levada ao hospital.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.