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Capital

Fim do recapeamento na Avenida Duque de Caxias é prorrogado para março

Trecho entre Aeroporto Internacional e Núcleo Industrial tem investimento de R$ 21,2 milhões

Por Caroline Maldonado | 29/11/2024 11:54
Obra na Avenida Duque de Caxias próxima ao Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Antônio Bispo)
Obra na Avenida Duque de Caxias próxima ao Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Antônio Bispo)

Deveria terminar no sábado (30) a obra de recapeamento na Avenida Duque de Caxias, no trecho entre o Aeroporto Internacional de Campo Grande e o Núcleo Industrial, mas o prazo de execução foi prorrogado para o dia 30 de março de 2025. O trabalho orçado inicialmente em R$ 16,5 milhões, alcançou o custo de R$ 21,2 milhões com aditivos e inclui ciclovias e calçadas com acessibilidade.

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A obra de recapeamento da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, que deveria terminar em 30 de setembro, foi prorrogada para 30 de março de 2025. O projeto, com custo final de R$ 21,2 milhões (inicialmente orçado em R$ 16,5 milhões), inclui ciclovias, calçadas acessíveis e abrange a principal via de acesso à cidade vindo de Corumbá, Miranda, Aquidauana e Terenos. A execução é dividida entre a Prefeitura de Campo Grande e a Agesul, em dois sentidos da via.

A via é a principal entrada em Campo Grande para quem vem de Corumbá, Miranda, Aquidauana e Terenos. A prorrogação para a empresa Engepar Engenharia e Participações Ltda. foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

A Prefeitura de Campo Grande é responsável pela obra no sentido para quem vem de Corumbá e a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) ficou com o sentido contrário.

Na parte da prefeitura, a obra está sendo executada em duas etapas. A primeira prevê 6,3 km de drenagem, 5,91 km de pavimentação, 3.443,17 metros quadrados de restauração, 12.259,39 metros de guias e sarjetas, 13.782,13 metros quadrados de calçadas com acessibilidade, 3,15 km de ciclovia e sinalização vertical e horizontal e unidades de embarque de ônibus.

Já na segunda etapa, tem 3,76 km de drenagem, 1,4 km de pavimentação, 2.948,11 metros de guias e sarjetas, 4.336,72 metros quadrados de calçadas com acessibilidade, 1,4 km de ciclovia e sinalização vertical e horizontal.

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