Foragido envolvido em "tribunais do crime" atira em guardas durante fuga
Equipes da Guarda fazem buscas pelo homem, que fugiu armado por matagal
Equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) fazem buscas por Adrian Santos Ribeiro, de 23 anos, conhecido como "Das Lágrimas", que fugiu da abordagem e atirou contra os agentes na manhã desta segunda-feira (18), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele é apontado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), com envolvimento em assassinatos pelos chamados "tribunais do crime" e no furto da arma de um policial.
Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, a Guarda viu o suspeito em uma motocicleta Dafra e deu voz de abordagem. Ele parou ao lado de um matagal, aparentemente obedecendo à abordagem, mas desceu do veículo e disparou contra os guardas, que também estavam em motos.
Adrian entrou no matagal, mas os guardas não revidaram os tiros. Foi solicitado apoio de outras equipes, que agora fazem buscas na região do Nova Lima.
Adrian é apontado como integrante do PCC e participava ativamente dos chamados "tribunais do crime". Em 18 de dezembro de 2018, participou do "julgamento" que determinou a morte de Max Willians Marinho de Moura, de 27 anos, em Naviraí. O rapaz foi decapitado por dever droga pertencente à facção criminosa.
"Das Lágrimas" também tem envolvimento na morte de Doglas Gonçalves Rubitalti, de 22 anos, em março de 2019, na mesma cidade. Doglas foi julgado pelo tribunal do crime e condenado à morte por pertencer à facção rival.
Além disso, segundo a Guarda Civil Metropolitana, Adrian furtou dias atrás uma pistola 9 milímetros de um policial militar. "(...) é possível que tenha investido contra a guarnição com essa arma furtada", disse a GCM em nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.