Funcionários filmam goteiras e infiltrações na coordenadoria de perícias
Problemas estruturais continuam motivando reclamações dentro da CGP (Coordenadoria Geral de Perícias), em Campo Grande. Um dos servidores públicos do local, que não quis se identificar, denunciou a existência de goteiras e infiltrações em várias salas do prédio e filmou a situação durante um dos temporais que atingiu a cidade nesta semana.
Nas imagens é possível ver a água escorrendo pelo teto e molhando o piso em um dos setores do local. Em outro vídeo, a chuva entra nos tanques do Nive (Núcleo de Identificação Veicular) e se mistura ao óleo derramado durante o trabalho dos peritos.
Conforme o funcionário público, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) já investigou as condições dos trabalhadores que atuam no órgão.
Em setembro do ano passado, um papiloscopista caiu enquanto realizava, por conta própria, manutenção no telhado do prédio. A situação ocorreu no momento em que representantes do Sinpol-MS (Sindicato dos Policias Civis de Mato Grosso do Sul) foram até o local para apurar a denuncia de que policiais estariam fazendo serviço que é de responsabilidade do Estado.
A assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou que o responsável pela CGP verificou a situação e não encontrou qualquer goteira ou problema estrutural no local e afirma que o vídeo em questão pode ser antigo.