Golpistas se passam por funcionários da Santa Casa e pedem dinheiro
Também está sendo aplicado golpe oferecendo vagas de emprego em nome do hospital
A Santa Casa de Campo Grande emitiu alerta sobre novo golpe em nome do hospital. Na ação criminosa, os golpistas se passam por funcionários e solicitam dinheiro para a realização de falsos exames e procedimentos nos pacientes internados.
“A Santa Casa de Campo Grande afirma que não realiza qualquer ligação telefônica solicitando pagamentos, transferências ou depósitos e reitera que segue rigorosamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) dos pacientes e, por isso, reforça que esse tipo de conversa é realizada apenas entre médico e familiares ou acompanhantes, pessoalmente ou via Boletim Médico enviado pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).
Além disso, também está sendo aplicado outro tipo de golpe, oferecendo vagas de empregos no hospital. O criminoso solicita os dados pessoais por meio de aplicativo de mensagens ou ligação e, em alguns casos, pede dinheiro para cadastrar a pessoa no nosso Banco de Talentos.
“Caso alguém receba contato nesses sentidos, comunique à polícia imediatamente via Boletim de Ocorrência”, diz parte da nota.