Golpistas usam nome do comandante da PM para enganar vítimas
Corporação alerta para tentativa de golpe em nome do coronel Renato Garnes
Nem mesmo o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes, está alheio as tentativas de golpe para enganar vítimas. Golpistas usam seu nome e foto para entrar em contato, mas a PM alerta que trata-se de um contato falso.
Os criminosos solicitam dinheiros às pessoas através deste contato. “Pedimos a colaboração de todos para não realizar qualquer tipo de transação financeira solicitada em nome do comandante-geral, tampouco quando houver dúvidas quanto à identidade da pessoa que está solicitando os valores”, diz nota da PM.
A corporação também pede para que as pessoas mantenham-se atentas aos pedidos de dinheiros de maneira inesperada, principalmente quanto trata-se de urgência. Também deve-se evitar o compartilhamento de informações pessoais, como dados bancários e senhas através de mensagens.
A PM tem algumas orientações para evitar cair em golpes como este: antes de qualquer transação, verifique cuidadosamente a identidade da pessoa que está solicitando o dinheiro; solicite uma chamada de vídeo para garantir que a pessoa é a mesma; avise e amigos e familiares sobre essas fraudes.
A corporação também lembra que instituições oficiais, como a própria PM, não solicita doações ou transações financeiras por meio de aplicativos de mensagens.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.