Homem arranca tornozeleira eletrônica, joga em bueiro e acaba preso pela PM
O homem foi detido na noite de ontem por uma equipe da Polícia Militar; ele responde por violência doméstica e tentou se passar pelo irmão
Autuado por violência doméstica, Rogério de Castro Viana, 34 anos, arrancou a tornozeleira eletrônica e jogou em um bueiro no Bairro Morada Verde. Ele foi detido na noite de ontem (11) por uma equipe da Polícia Militar na Rua Pintassilgo, em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial seguia para atender uma ocorrência na Vila Margarida, quando se deparou com Rogério que tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi detido. Durante à abordagem, o homem se identificou como Júlio César de Castro Viana, mas em consulta no sistema Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) foi constatado, por meio de foto, que não se tratava da mesma pessoa.
Questionado sobre a situação, Rogério acabou confessando que tentou se passar pelo irmão, porque responde por violência doméstica e havia arrancado e jogado a tornozeleira eletrônica no bueiro.
Os militares fizeram buscas pelo equipamento, no local indicado por Rogério, mas nada foi encontrado. O homem, então, que também vai responder por falsidade ideológica, foi preso e levado para a Delegacia da Mulher.
Medida alternativa à prisão, a tornozeleira permite o controle em tempo real, com os locais e horários frequentados pelos presos monitorados. No momento em que ocorrer o desvio do itinerário permitido ou rompimento do lacre da tornozeleira, uma equipe policial é acionada para averiguação da situação.