Homem é baleado e morto no “Carandiru” após atacar policiais com facão
Na casa onde Clayton Souza de Lima estava foi encontrada uma arma artesanal
Na tarde desta quinta-feira (9), homem identificado como Clayton Souza de Lima, de aproximadamente 40 anos, foi baleado pela Polícia Militar após atacar com facão um policial. O disparo aconteceu na invasão urbana conhecida como “Carandiru”, na Rua Jamil Basmage, Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
Conforme as primeiras informações apuradas pelo Campo Grande News, Clayton chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Segundo as informações da tenente Karyne Cáceres, do 9° Batalhão da PM, o autor ameaçou os militares quando os PMs entraram no local onde ele estava, em um cômodo do condomínio.
“Quando a equipe entrou na residência desse sujeito, ele veio com o facão para cima deles, sendo alvejado. Foi socorrido pela própria guarnição, mas faleceu. Estamos isolando o local e aguardando a perícia", contou a tenente.
No local, familiares do homem conversaram com a reportagem. Thainara Souza, de 23 anos, que se identificou como sobrinha, disse que os policiais chegaram na invasão sem falar o motivo e já entraram nos blocos e na parte dos fundos.
“Eles mandaram ele sair, meu tio falou que estava já saindo e aí balearam ele”, contou a jovem. Na casa onde o homem estava foi encontrada uma arma artesanal.
No local, estava acontecendo uma operação da 3ª Delegacia de Polícia para prender fios furtados. Em frente à invasão tem cerca de sete viaturas da Polícia Militar e uma do Batalhão de Choque.
Conforme apurado pela reportagem, os militares apreenderam um porta-malas cheio de fios furtados. Quatro homens e uma mulher foram levados para a delegacia pelos crimes de furto, tráfico e receptação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: