Homem é preso por tentar agredir estudantes e uma idosa após saída de escola
Caso aconteceu logo após vítimas saírem da Escola Municipal Gonçalina Faustina de Oliveira
Homem foi preso por tentar agredir dois adolescentes, de 14 e 15 anos, e uma idosa com facão e pedaços de madeira, no início da tarde desta sexta-feira (29), no bairro Jardim Tarumã, na Capital. O episódio aconteceu após a saída da Escola Municipal Gonçalina Faustina de Oliveira, por volta das 11h40.
De acordo com Cláudia Leão, de 47 anos, filha da idosa agredida, de 73, o homem é vizinho da mãe há 40 anos e dependente químico. Ela disse que a senhora vem sendo ameaçada constantemente. “Ele vive 24h com um facão. Ele é acostumado a correr atrás dos outros com a faca. O homem ameaça minha mãe de morte”.
Conforme a funcionária pública aposentada, a mãe chegou a encontrar o homem no mercado antes de buscar a neta na escola e foi ameaçada com um facão. Depois, o homem teria pego um pedaço de madeira e tentado agredir a idosa, mas foi contido por outras pessoas que estava no local. “Minha mãe ficou quietinha, ele escondeu o facão em um canto antes de a polícia chegar".
Posteriormente, o homem teria se dirigido à escola quando encontrou os meninos. Os jovens relataram ao Campo Grande News que estavam saindo da instituição quando avistaram as estacas de madeira deixadas por ele, no meio da rua.
“A gente estava saindo quando pegamos o pau para não atrapalhar os motociclistas e na hora que ele puxou, e eu falando que não era pra brigar. Ele veio pra cima do meu amigo com facão e pedaço de pau.”
Ninguém ficou ferido e o homem foi encaminhado para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.