ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Homem morre horas após ser contido pela PM por resistir à prisão

Polícia foi acionada porque o homem descrumpriu medida protetiva e ameaçava a nora

Por Ana Beatriz Rodrigues | 05/02/2024 15:18
Fachada do hospital onde a vítima morreu horas depois de ser socorrido (Foto: Divulgação)
Fachada do hospital onde a vítima morreu horas depois de ser socorrido (Foto: Divulgação)

Homem, de 48 anos, identificado como Antonio Boneti do Nascimento, morreu na noite desse domingo (4) após resistir à prisão e ser agredido com cassetetes por policiais militares. O caso aconteceu na região do Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

Conforme informações apuradas pela reportagem, a vítima deu entrada na tarde de ontem na Santa Casa, oficialmente com "histórico de agressão física por meio de intervenção policial". Devido às lesões, o homem acabou morrendo na noite de ontem.

As informações preliminares são de que a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma ocorrência de desrespeito à medida protetiva. Quando os militares chegaram à residência, o Antonio havia fugido, mas testemunhas contaram que ele estava em uma casa próxima.

Quando os policiais chegaram ao local onde ele estava escondido, foram recebidos com xingamentos e ofensas. O homem não estava armado, mas tentou resistir à prisão e por isso os miliares usaram o cassetete para tentar contê-lo.

Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e o homem foi levado para o hospital muito ferido, onde faleceu horas depois.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar e em nota eles disseram que: "A ocorrência será apurada por meio de um Inquérito Policial Militar, com supervisão da Corregedoria da PMMS, visando avaliar as circunstâncias que permearam a ação policial, bem como, a conduta de todos os envolvidos.  Mas, preliminarmente, tal fato envolve um cidadão que foi acusado de violência doméstica, cuja ocorrência foi devidamente encaminhada à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher)  com todas as providências cabíveis para a ocorrência, bem como as de Polícia Judiciária Militar, já adotadas pelos policiais responsáveis. Informações mais detalhadas apenas poderão ser dadas após a devida investigação dos fatos como um todo".

No boletim de ocorrência registrado pelos policiais, a equipe garante que só bateu nas pernas do homem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias