ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem morre horas após ser contido pela PM por resistir à prisão

Polícia foi acionada porque o homem descrumpriu medida protetiva e ameaçava a nora

Por Ana Beatriz Rodrigues | 05/02/2024 15:18
Fachada do hospital onde a vítima morreu horas depois de ser socorrido (Foto: Divulgação)
Fachada do hospital onde a vítima morreu horas depois de ser socorrido (Foto: Divulgação)

Homem, de 48 anos, identificado como Antonio Boneti do Nascimento, morreu na noite desse domingo (4) após resistir à prisão e ser agredido com cassetetes por policiais militares. O caso aconteceu na região do Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

Conforme informações apuradas pela reportagem, a vítima deu entrada na tarde de ontem na Santa Casa, oficialmente com "histórico de agressão física por meio de intervenção policial". Devido às lesões, o homem acabou morrendo na noite de ontem.

As informações preliminares são de que a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma ocorrência de desrespeito à medida protetiva. Quando os militares chegaram à residência, o Antonio havia fugido, mas testemunhas contaram que ele estava em uma casa próxima.

Quando os policiais chegaram ao local onde ele estava escondido, foram recebidos com xingamentos e ofensas. O homem não estava armado, mas tentou resistir à prisão e por isso os miliares usaram o cassetete para tentar contê-lo.

Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e o homem foi levado para o hospital muito ferido, onde faleceu horas depois.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar e em nota eles disseram que: "A ocorrência será apurada por meio de um Inquérito Policial Militar, com supervisão da Corregedoria da PMMS, visando avaliar as circunstâncias que permearam a ação policial, bem como, a conduta de todos os envolvidos.  Mas, preliminarmente, tal fato envolve um cidadão que foi acusado de violência doméstica, cuja ocorrência foi devidamente encaminhada à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher)  com todas as providências cabíveis para a ocorrência, bem como as de Polícia Judiciária Militar, já adotadas pelos policiais responsáveis. Informações mais detalhadas apenas poderão ser dadas após a devida investigação dos fatos como um todo".

No boletim de ocorrência registrado pelos policiais, a equipe garante que só bateu nas pernas do homem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias