Homem que atacou bombeiros com fogo segue em torre; trânsito é interditado
Equipes do Bope tentam negociar descida; "confusão" ultrapassa seis horas
Segue no alto da torre de telefonia o homem que subiu até o equipamento de 40 metros instalado na Rua Alexandre Fleming, Vila Bandeirantes, durante a tarde desta terça-feira (16) em Campo Grande. A "aventura" já perdura seis horas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar.
A reportagem esteve no local e constatou junto a PM (Polícia Militar) que trata-se do mesmo personagem que escalou uma antena no cruzamento das ruas Luiza Ovando e Caxias do Sul, Bairro Coronel Antonino, há exatos 11 dias.
Como na época dos fatos, as equipes de segurança foram chamadas pela população, que se assustou com o ocorrido. Além dos bombeiros, três viaturas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e duas Ursas (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) acompanham as negociações para a descida do homem.
O trânsito foi parcialmente interditado na quadra da Alexandre Fleming que cruza com as ruas Salim Maluf e Mário Quintanilha. Os trabalhos de resgate já duram seis horas. Até o fechamento da matéria, o homem não foi identificado.
No período da tarde o indivíduo subiu com a posse de cordas, uma garrafa de gasolina, colchão e papelão. Ele também fez uma espécie de assoalho suspenso com papelão e, na medida em que os militares se aproximam, ele arremessa o material com fogo para baixo.
Confira a galeria de imagens: