Homem desce de torre de 40 metros após 12 horas de negociação
Vítima desceu depois de muitas tratativas com equipes do Corpo de Bombeiros e policiais do Bope
Após passar 12 horas no topo de uma torre de transmissão de internet e telefonia, homem ainda não identificado, resolveu desceu, na manhã desta sexta-feira (5), depois de negociação com equipes do Corpo de Bombeiros e policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
A torre de 40 metros que o homem escalou fica no cruzamento das ruas Luiza Ovando e Caxias do Sul, no Bairro Coronel Antonino, ao lado do UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário).
De acordo com o tenente Odenilson Hortega, do Corpo de Bombeiros, o homem subiu por volta das 19h de ontem. As equipes foram acionadas pela população. Ao chegarem no local, fizeram contato com o rapaz que estava resistente em descer. Policiais do Bope chegaram 22h na área.
“Ele estava resistente a estabelecer contato com a nossa equipe. Depois de várias tentativas ele cedeu na questão de descer da torre. O homem alegava vários motivos por estar lá e estava com alguma coisa na mochila que parecia bebida alcoólica. Falou vários assuntos, mas não conseguimos estabelecer vínculo com ele”, esclareceu o tenente.
Segundo o tenente do Bope, Roberson de Oliveira Souza, os policiais foram acionados por conta da dificuldade em negociação com a vítima. “Ele estava com algumas garrafas alcoólicas lá em cima, aparentava estar embriagado e apresentava falas desconexas. Em alguns momentos ele chegou a falar que estava ali por conta de ser sido desalojado de um local, mas não ficou claro”, explicou.
Após 12 horas de tratativas, o homem decidiu descer da torre e foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Desde ontem o cruzamento das ruas Luiza Ovando e Caxias do Sul estava interditado, mas assim que o homem socorrido, as vias foram liberadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.