ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Homem desce de torre de 40 metros após 12 horas de negociação

Vítima desceu depois de muitas tratativas com equipes do Corpo de Bombeiros e policiais do Bope

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 05/07/2024 07:42
Homem descendo da torre após 12 horas (Foto: Henrique Kawaminami)
Homem descendo da torre após 12 horas (Foto: Henrique Kawaminami)

Após passar 12 horas no topo de uma torre de transmissão de internet e telefonia, homem ainda não identificado, resolveu desceu, na manhã desta sexta-feira (5), depois de negociação com equipes do Corpo de Bombeiros e policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

A torre de 40 metros que o homem escalou fica no cruzamento das ruas Luiza Ovando e Caxias do Sul, no Bairro Coronel Antonino, ao lado do UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário).

De acordo com o tenente Odenilson Hortega, do Corpo de Bombeiros, o homem subiu por volta das 19h de ontem. As equipes foram acionadas pela população. Ao chegarem no local, fizeram contato com o rapaz que estava resistente em descer. Policiais do Bope chegaram 22h na área.

“Ele estava resistente a estabelecer contato com a nossa equipe. Depois de várias tentativas ele cedeu na questão de descer da torre. O homem alegava vários motivos por estar lá e estava com alguma coisa na mochila que parecia bebida alcoólica. Falou vários assuntos, mas não conseguimos estabelecer vínculo com ele”, esclareceu o tenente.

Tenente do Bope, Roberson de Oliveira Souza (Foto: Henrique Kawaminami)
Tenente do Bope, Roberson de Oliveira Souza (Foto: Henrique Kawaminami)

Segundo o tenente do Bope, Roberson de Oliveira Souza, os policiais foram acionados por conta da dificuldade em negociação com a vítima. “Ele estava com algumas garrafas alcoólicas lá em cima, aparentava estar embriagado e apresentava falas desconexas. Em alguns momentos ele chegou a falar que estava ali por conta de ser sido desalojado de um local, mas não ficou claro”, explicou.

Após 12 horas de tratativas, o homem decidiu descer da torre e foi encaminhado para uma unidade de saúde.

Desde ontem o cruzamento das ruas Luiza Ovando e Caxias do Sul estava interditado, mas assim que o homem socorrido, as vias foram liberadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias