Idosa atropelada por motociclista estava indo à missa
Autor fugiu sem prestar socorro à vítima, mas horas após o acidente foi preso por policiais do Choque
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma idosa de 77 anos foi atropelada por um motociclista de 24 anos, Mateus Espíndola de Souza, que fugiu do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu enquanto a idosa ia para a missa. Ela sofreu fratura no fêmur e lesão lombar, necessitando de cirurgia e uso de colete. Mateus foi preso horas depois, confessou o atropelamento alegando pneu furado e perda de controle da moto, e está detido aguardando audiência de custódia. Ele possui passagens pela polícia por crimes como furto, receptação e tráfico de drogas, e não possuía CNH, além de estar sob efeito de álcool e entorpecentes no momento do acidente.
Idosa de 77 anos atropelada pelo motociclista Mateus Espíndola de Souza, 24 anos, estava indo à missa, na manhã de ontem (18), quando foi atingida na calçada da Rua Diva Ferreira, no Bairro Tiradentes. O homem fugiu sem prestar socorro à vítima, mas horas após o acidente foi preso por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
O filho da idosa, o auxiliar administrativo de 44 anos, que preferiu não se identificar, contou ao Campo Grande News que a mãe sempre vai à igreja no horário em que foi atropelada. “Ela vai bastante à igreja, quase todos os dias de manhã. Tem cinco missas durante a semana e ela vai em, pelo menos, umas três ou quatro vezes, ela é realmente muito religiosa”, contou.
Questionado sobre o estado de saúde da mãe, o homem disse que ela está estável e já foi levada para a enfermaria da Santa Casa. Segundo ele, a idosa quebrou o fêmur e vai precisar realizar uma cirurgia, além disso, teve uma leve lesão na região da lombar e, devido a isso, irá usar um colete por cerca de três meses.
“Logo depois do acidente, após dar entrada no hospital, ela reclamava de muita dor, foi submetida a diversos exames, inclusive tomografia para garantir que não teve nenhuma lesão na cabeça”, informou.
O auxiliar administrativo afirmou que ficou “chocado” ao assistir o vídeo da câmera de segurança que registrou o atropelamento. “Vi o vídeo e foi muito chocante, falei ‘nossa, só um milagre mesmo’, porque ela chegou aqui no hospital confusa, pessoal estava achando que ela tinha tido algum ferimento na cabeça. Ainda não conversei muito com ela sobre o acidente em si, mas graças a Deus ela está bem, dos males o menor”, disse, aliviado com a melhora no quadro de saúde da mãe.
Sobre a prisão de Matheus, o filho da vítima ficou sabendo somente na manhã de hoje. “É um alívio saber que esse rapaz foi preso. Graças a Deus o encontraram, porque a gente nunca espera passar por isso. Fiquei bem abalado quando soube do acidente”, finalizou.
Versão do suspeito - Após ser preso pelos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Matheus foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e, durante seu depoimento, o rapaz informou que no momento do atropelamento estava voltando da padaria que fica próxima à Lagoa Itatiaia.
Conforme relatado por ele, o pneu da motocicleta que ele pilotava furou, fazendo com que ele perdesse o controle da direção, batendo no meio feio e, na sequência, atropelando a idosa. Matheus disse ainda que se aproximou da vítima, viu que ela estava respirando e foi embora.
Após o acidente, abandonou a moto e pediu para que um usuário de drogas, conhecido dele, escondesse o veículo. Saindo dali, foi procurar atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes porque estava sangrando muito e sentia dores nas mãos.
Matheus teve fratura nos dedos da mão e do pé. Após receber atendimento médico, voltou para casa e momentos depois foi surpreendido pelos policiais que realizaram sua prisão.
Questionado sobre a motocicleta que conduzia, Matheus informou que havia pegado em troca de uma dívida de droga. O homem tem passagens pela polícia pelos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas. Ele está preso aguardando pela audiência de custódia.
O caso - Câmera de segurança registrou a colisão. A vítima, após ser atingida, fica imóvel na calçada. O condutor chega a descer da moto, calça o chinelo que estava no meio da pista e retorna ao controle do veículo, sem prestar socorro à idosa. Testemunhas também visualizaram a mulher ferida e nada fizeram.
Conforme apurado pela reportagem, o suspeito foi capturado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar escondido em uma residência na Rua San Martin, próxima ao local do acidente. O rapaz confessou que o veículo era emprestado, e estava a caminho de uma padaria quando atropelou a idosa. A polícia informou que o rapaz não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava sob efeito de álcool e entorpecentes durante a colisão.
Ainda segundo o Choque, após o atropelamento, o autor fugiu do local sem chamar ajuda e pediu a uma testemunha para esconder a motocicleta em um terreno baldio, na Rua Doutor Osvaldo Arantes Filho. O veículo de modelo Yamaha foi localizado posteriormente, e entregue à proprietária.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.