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Capital

Idosa perde R$ 40 mil em golpe aplicado pelo Whats por falso servidor do INSS

Em seguida, ao verificar o extrato do INSS, descobriu que haviam sido feitos dois empréstimos em seu nome

Viviane Oliveira | 04/03/2022 07:42
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro. (Foto: Arquivo / Campo Grande News)
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro. (Foto: Arquivo / Campo Grande News)

Ao preencher com dados pessoais um formulário enviado por mensagem no WhatsApp, idosa de 61 anos teve prejuízo de quase R$ 40 mil ao cair em golpe aplicado por falso servidor do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O caso aconteceu em Campo Grande na manhã de quarta-feira (2).

Conforme boletim de ocorrência, a idosa contou à polícia que por volta das 8h, recebeu ligação de um número com código DDD do Estado de São Paulo e mensagem de WhatsApp de uma pessoa se identificando com Giovani Moreira. Ele disse que era funcionário do INSS e a idosa tinha que fazer a prova de vida através de um link.

Ao acessar a página, a idosa informou todos seus dados pessoais e mandou fotos de seus documentos pessoais. Em seguida, ao verificar o extrato do INSS de empréstimos consignados, descobriu que haviam sido feitos dois empréstimos no Banco Pan, um de R$ 18.58,74 e outro de 20.068,27, sem autorização dela. O caso foi registrado como estelionato contra idoso e fraude eletrônica na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro.

O INSS alerta que não entra em contato direto com a pessoa para solicitar dados, nem pede o envio de fotos de documentos. Portanto, caso alguém entre em contato pedindo essas informações em nome do órgão, a recomendação é encerrar a ligação e bloquear o contato.

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