Ingazeiro que esmagou carro na Mata do Jacinto é removido nesta manhã
Caso aconteceu durante o temporal na tarde de ontem (29), na Rua Luís Carlos Petengil
Na manhã desta quinta-feira (30), equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) fazem a remoção do ingazeiro que caiu sobre dois carros e esmagou um deles. O caso aconteceu durante o temporal na tarde de ontem (29), na Rua Luís Carlos Petengil, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, bairro localizado na região norte de Campo Grande.
O Volkswagen SpaceFox, destruído pela árvore, pertence à mãe do engenheiro de 33 anos, que pediu para não ter o nome divulgado. Segundo ele, mora na redondeza e havia deixado o carro debaixo da árvore para ir à casa da sogra. Porém, o tempo mudou de repente e com dez minutos de chuva o ingazeiro caiu, atingindo os carros.
O engenheiro disse que vai entrar com processo contra a prefeitura, porque os moradores já haviam solicitado a remoção. Uma das que pediram a poda foi a auxiliar de dentista Vanilda Silveira dos Santos, 43 anos. A moradora vive no bairro há 25 anos e acredita que a árvore tenha mais de 3 décadas. Assista, abaixo, ao vídeo.
“Ela estava tão velha que nem fruto dava mais”, contou. Preocupada com a situação, Vanilda já havia mandado cortar os galhos da planta que ficavam no rumo de sua casa. “Se a gente corta por conta própria é multado. Mas e aí se acontece uma coisa dessa, a prefeitura vai arcar com o prejuízo?
Os moradores não chegaram a fica em energia, mas o poste de energia entornou com a queda e parte da fiação ficou enroscada nos galhos da árvore. O dono do outro carro atingido ainda conseguiu cortar os galhos e retirá-lo, mas o Space Fox ficou destruído.