ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Instituto pede doações para realizar jantar de Natal para 500 famílias

Ceia solidária será na quinta-feira, dia 22, para pessoas carentes da Capital

Ana Oshiro | 17/12/2022 14:05
Ceia solidária já está na 3ª edição e acontecerá na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)
Ceia solidária já está na 3ª edição e acontecerá na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Natal e atender a cerca de 500 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social no bairro Jardim Canguru e regiões do entorno, o Instituto Maná do Céu está organizando a tradicional Ceia Solidária, no próximo dia 22, e precisa de doações.

A ideia é contribuir com as ações de segurança alimentar e nutricional proporcionadas pela Feira Solidária, projeto que ocorre semanalmente no Instituto, em parceria com o SESC/Mesa Brasil. A ação, que  está em sua terceira edição, também propõe o fortalecimento dos vínculos comunitários, a reunião dos moradores locais em uma confraternização especialmente promovida para eles e o estímulo à colaboração em uma data repleta de significado.

Cerca de 500 famílias serão atendidas na Ceia Solidária de 2022 (Foto: Divulgação)
Cerca de 500 famílias serão atendidas na Ceia Solidária de 2022 (Foto: Divulgação)

Para viabilizar o projeto, o Instituto Maná do Céu está em busca de parceiros e voluntários para arrecadar alimentos e apoiar na montagem da infraestrutura do evento. Segundo os organizadores, o cardápio inclui a necessidade de 15 peças de pernil suíno, 70 frangos e 30 quilos de bacalhau, além de itens para guarnição, sobremesa, sucos e refrigerantes.

A parceria também pode ser em termos de recursos para a estrutura do evento como mesas, cadeiras, palco, som e iluminação, entre outros. Quem quiser ajudar ou precisar de mais informações pode entrar em contato com o instituto através dos números 3331-4127 e 99350-4394.

Nos siga no Google Notícias