ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Interdições na Ernesto Geisel travam trânsito em cruzamento movimentado

Desde o dia 2 deste mês, trechos da avenida, no sentido Centro, estão bloqueados para obras

Por Viviane Oliveira e Antonio Bispo | 11/09/2024 09:15
Por causa da Avenida Fernanda Corrêa da Costa, trecho da Rui Barbosa está congestionado (Foto: Juliano Almeida) 
Por causa da Avenida Fernanda Corrêa da Costa, trecho da Rui Barbosa está congestionado (Foto: Juliano Almeida)

Em razão das interdições da Avenida Ernesto Geisel para obras de fresagem, recapeamento e contenção da erosão às margens do Rio Anhanduí, o trânsito ficou travado no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua Rui Barbosa.

Às 8h20, o marceneiro Igor Felipe, de 32 anos, tentava chegar ao trabalho. Ele disse que o trecho estava bastante tumultuado, principalmente na Travessa Rosa Pires.

“Muitos motoristas estão escolhendo esta rota por conta das obras da Ernesto Geisel. O problema aqui são os semáforos, porque abre um e o da frente fecha. Então o trânsito não anda. E não é só daqui. Perto do Hospital Regional, também está desse jeito. Eles precisam rever essa questão da sincronia dos semáforos”, lamentou.

Igor parado no trânsito (Foto: Juliano Almeida) 
Igor parado no trânsito (Foto: Juliano Almeida)

O construtor Sebastião Dias, de 50 anos, compartilha da mesma opinião. A caminho do trabalho, ele estava vindo da região da Ernesto Geisel e seguindo pela Fernando Corrêa da Costa sentido Câmara Municipal. “Os motoristas estão optando seguir pela Fernando Corrêa. Passo por esse trecho todos os dias, mas hoje está mais tumultuado que o normal. Já estou há um tempinho parado aqui nesse trânsito, isso é por conta das obras”, disse.

Desde o dia 2 deste mês, trechos da Ernesto Geisel, no sentido Centro, estão bloqueados para obras. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que tem ocorrido queda constante de energia elétrica na região, quebrando a sincronia dos semáforos e provocando, consequentemente, maior tráfego de veículos. A concessionária Energia também foi procurada, mas não respondeu até o momento.

Conforme a Energisa, não foi procurada pela Agetran e reitera que não houve em momento algum - entre segunda e terça-feira - conforme citado na reportagem, interrupção do fornecimento de energia na região. Não consta registro de falta de energia no sistema da concessionária que possa ter impactado a sincronia dos semáforos.

Matéria editada para acréscimo de informação às 12h20 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias