ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Interdições na Ernesto Geisel travam trânsito em cruzamento movimentado

Desde o dia 2 deste mês, trechos da avenida, no sentido Centro, estão bloqueados para obras

Por Viviane Oliveira e Antonio Bispo | 11/09/2024 09:15
Interdições na Ernesto Geisel travam trânsito em cruzamento movimentado
Por causa da Avenida Fernanda Corrêa da Costa, trecho da Rui Barbosa está congestionado (Foto: Juliano Almeida)

Em razão das interdições da Avenida Ernesto Geisel para obras de fresagem, recapeamento e contenção da erosão às margens do Rio Anhanduí, o trânsito ficou travado no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua Rui Barbosa.

Às 8h20, o marceneiro Igor Felipe, de 32 anos, tentava chegar ao trabalho. Ele disse que o trecho estava bastante tumultuado, principalmente na Travessa Rosa Pires.

“Muitos motoristas estão escolhendo esta rota por conta das obras da Ernesto Geisel. O problema aqui são os semáforos, porque abre um e o da frente fecha. Então o trânsito não anda. E não é só daqui. Perto do Hospital Regional, também está desse jeito. Eles precisam rever essa questão da sincronia dos semáforos”, lamentou.

Interdições na Ernesto Geisel travam trânsito em cruzamento movimentado
Igor parado no trânsito (Foto: Juliano Almeida)

O construtor Sebastião Dias, de 50 anos, compartilha da mesma opinião. A caminho do trabalho, ele estava vindo da região da Ernesto Geisel e seguindo pela Fernando Corrêa da Costa sentido Câmara Municipal. “Os motoristas estão optando seguir pela Fernando Corrêa. Passo por esse trecho todos os dias, mas hoje está mais tumultuado que o normal. Já estou há um tempinho parado aqui nesse trânsito, isso é por conta das obras”, disse.

Desde o dia 2 deste mês, trechos da Ernesto Geisel, no sentido Centro, estão bloqueados para obras. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que tem ocorrido queda constante de energia elétrica na região, quebrando a sincronia dos semáforos e provocando, consequentemente, maior tráfego de veículos. A concessionária Energia também foi procurada, mas não respondeu até o momento.

Conforme a Energisa, não foi procurada pela Agetran e reitera que não houve em momento algum - entre segunda e terça-feira - conforme citado na reportagem, interrupção do fornecimento de energia na região. Não consta registro de falta de energia no sistema da concessionária que possa ter impactado a sincronia dos semáforos.

Matéria editada para acréscimo de informação às 12h20 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias