Jovem é condenado a 3 anos em regime aberto por ferir homem a tiros em bar
Crime aconteceu em novembro de 2019 no Bairro Nossa Senhora Aparecida
Carlos Alexandre Ferreira Soares, foi condenado durante julgamento no Tribunal do Júri nesta terça-feira (31) a 3 anos em regime aberto por ferir Irineu Roque Hensel a tiros em um bar no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande. O crime ocorreu em novembro de 2019.
Em depoimento, o réu confessou o crime e disse que agiu após a Irineu ter oferecido dinheiro para sua irmã, menor de idade, para manter relações sexuais com ela.
O Ministério Público requereu a desclassificação de tentativa de homicídio para delito não doloso contra a vida e a condenação por porte ilegal de arma de fogo.
A defesa também sustentou a desclassificação por tentativa de homicídio, porém pede absolvição do crime de porte ilegal de arma de fogo.
O conselho de sentença acolheu a tese e desclassificou a tentativa de homicídio para o crime de lesão corporal dolosa.
Em ambos os crimes, ao réu foi aplicado pena mínima e por esse motivo não houve diminuição de pena por confissão. Por porte ilegal de arma de fogo foi aplicada pena de 2 anos de reclusão e 10 dias multa. Já por lesão corporal dolosa a pena aplicada foi de 1 ano de reclusão, totalizando 3 anos de reclusão e 10 dias multa, que deverá ser cumprido em regime aberto.