ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem é vítima de estelionatário após comprar moto pela internet

Vítima pagou R$ 4 mil para garagista, que o bloqueou depois de receber o dinheiro

Gustavo Bonotto | 26/01/2023 20:31
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Um jovem de 21 anos foi vítima de um golpe após tentar comprar uma motocicleta pela internet. O caso ocorreu na região central de Campo Grande, durante a tarde desta quinta-feira (26).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima encontrou o anúncio de um veículo na plataforma de vendas do Facebook, onde iniciou as negociações com o proprietário. Após ver imagens da motocicleta, o homem ofereceu o valor de R$ 4 mil reais e ambos combinaram de concretizar o acordo em um cartório localizado no Bairro Amambai.

Ao chegar no local, o jovem realizou a transferência eletrônica para a conta de um terceiro, identificado como o garagista que estava em posse do veículo. Desconfiado de um golpe, o proprietário verificou seu extrato pelo aparelho celular e não encontrou o depósito com o valor combinado.

A vítima então explicou como encontrou o anúncio e relatou que o número informado na postagem era diferente do número do proprietário, sendo que ele foi contatado por meio de outra plataforma para negociar com um suposto cliente no local indicado.

O proprietário tentou entrar em contato com o garagista, que bloqueou ambas as partes. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.

Em dados - De acordo com sistema de estatísticas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), 713 casos de estelionato foram registrados em todo Mato Grosso do Sul durante o mês de janeiro. Na Capital, o número chega a 262.

Nos siga no Google Notícias