Ladrão que furtou R$ 45 mil em cosméticos é preso
Vanderlei Lopes Martinez Júnior, conhecido como Chupeta, passou por audiência de custódia nesta manhã
Vanderlei Lopes Martinez Júnior, de 32 anos, conhecido como Chupeta, foi preso após arrebentar porta de uma loja e furtar R$ 45 mil em produtos, com a ajuda de mais dois comparsas. Ele passou por audiência de custódia nesta manhã (1º) e vai continuar atrás das grades.
Conforme a juíza Eliane de Freitas de Lima Vicente, a prisão preventiva se justifica para preservar a prova processual.
"Quando foi preso, o indiciado já não mais possuía os objetos subtraídos e também já havia abandonado o veículo. Se solto, certamente de tudo fará para dificultar ou desfigurar as demais provas. Diante desse quadro, a prisão se mostra necessária" , decidiu.
Conforme o auto de prisão em flagrante, Vanderlei foi preso pela Polícia Militar na Avenida Gunter Hans. Ao ser questionado, confessou o crime, disse que não sabia do paradeiro dos comparsas e que os produtos furtados estavam com eles.
Revelou ainda que cada um deles tinha tarefas determinadas, com antecedência, nas empreitadas criminosas. A polícia faz buscas para encontrar os outros dois suspeitos que já foram identificados. Vanderlei vai responder por furto qualificado e associação criminosa.
A caminhonete utilizada no crime foi encontrada abandonada e levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
Caso - Na madrugada de ontem (29), por volta das 2h14, ladrões numa Chevrolet C10, modelo antigo, de cor amarela, arrebentaram a porta e a grade de loja de cosméticos localizada na Rua Albert Sabin, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande. Assista o vídeo acima.
Câmera de segurança da loja registrou o momento em que dois homens estão em frente ao local. Eles olham para dentro e, na sequência, a caminhonete, conduzida por uma terceira pessoa, é manobrada de ré para derrubar a grade e a porta.
Enquanto o motorista espera dentro do veículo, os outros dois homens entram na loja e passam a furtar os produtos, na sequência, eles voltam e vão jogando a mercadoria na carroceria do veículo.
Em uma das gravações, os suspeitos aparecem indo até o caixa. Eles procuram por dinheiro, mas ao que tudo indica, não encontram nada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.