Lanche e distância fizeram candidatos perderem chegada em concurso do HR
Portão fechou às 8h, na Uniderp, para candidatos fazerem a prova do concurso
A primeira prova do dia para o concurso do HR (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) teve três atrasados. O portão na Uniderp, um dos locais de prova, fechou às 8h, e 10 minutos depois ainda estava chegando gente.
O estudante do curso Técnico em Enfermagem, Levi Lescano, de 26 anos, diz que saiu 6h de casa, mas o ônibus acabou atrasando.
“Eu já estava estudando, tinha me preparado. Moro no Aeroporto, o ônibus atrasou. Fazer o que, não tinha dinheiro para pagar Uber”, lamentou.
Já o técnico de Enfermagem, Darci Matias, de 55 anos, saiu de Sidrolândia para vir em Campo Grande fazer a prova. Quando chegou na Capital, ele parou para comer um lanche e acabou se atrasando. “Sai 6h da minha cidade. Gastei gasolina, dinheiro para fazer o concurso. Fiquei arrasado agora”, disse.
Darci conta que estudou bastante e acredita que ia ter bom resultado na prova. “Estou estudando desde que saiu o edital. Eu ia me sair bem”.
Uma outra mulher, que não quis se identificar, também chegou cinco minutos atrasada e teve que voltar.
O técnico de Enfermagem, Eleilson Alessandro, de 32 anos, saiu do plantão da Santa Casa às 7h e foi direto para a Uniderp fazer a prova, mas esqueceu os documentos pessoais para apresentar.
“Sai do plantão e vim direto. Esqueci o RG e a carteirinha do Coren na mesa de casa. Minha esposa ia pagar um Uber e eles não quiseram esperar. Eu estudei bastante, estou mal”, disse chateado.
Provas - Do concurso em andamento, com provas neste domingo, constam três editais, um para profissionais que concorrem a vagas do ensino superior, um para ensino médio e o terceiro, para ensino fundamental. São 279 vagas, desde técnicos até profissionais da saúde. Ainda hoje, às 15h será aplica mais uma prova do edital. O portão abre às 14h.
Na página do concurso, consta como previsão de concluir o certame, com a divulgação dos aprovados, em 30 de julho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.