Maioria colabora e pontos que lotavam no "domingão" ficam quase vazios
Final da Avenida Afonso Pena e mirante na Duque de Caxias quase não receberam pessoas
Cenário completamente diferente de outros finais de semana. Espaços amplamente frequentados pela população campo-grandense estão praticamente vazios nesta tarde depois que a epidemia do novo coronavírus chegou em Campo Grande.
O final da avenida Afonso Pena e o mirante de aviões na Duque de Caxias tinham pouquíssimas pessoas.
Na Afonso Pena algumas poucas pessoas faziam caminhada ou estavam sentadas no canteiro ou perto do Parque das Nações. Ninguém dividia uma roda de tereré nem se juntava em grupos.
Ana Carolina, 24 anos, que é enfermeira, disse que foi até a avenida porque “não aguentava mais ficar em casa”. Disse que é seu dia de folga e que procurou um local arejado para descansar. “Aqui o local está vazio e por ser aberto, é mais tranquilo”.
Ao seu lado, Guilherme Gomide, 23, comentou que escolheu o local porque “é arejado e aberto” e “se chegar alguma família, temos como manter a distância”. Para ele, as chances de ser contaminado pelo novo coronavírus ali é menor.
Adeus aviões - Outro ponto que costuma lotar nos fins de semana, hoje a Duque de Caxias também ficou praticamente vazia. Mas algumas poucas pessoas insistiram no programa tradicional dos domingos.
Ao longo da avenida, a reportagem contou 12 pessoas andando de bicicleta em uma atividade solitária. Também achou um grupo de 7 jogando futebol no canteiro central.
Mais a frente, cerca de 10 pessoas estavam no mirante, ponto onde a população costuma ir para ver pousos e decolagens.