Marcha defende regulamentação da maconha para uso pessoal e medicinal
Evento acontece nesta quarta-feira, com concentração na Praça do Rádio Clube
Com o tema “Cultive a Mudança, Plante a Cura, Legalize”, a associação Divina Flor, encabeça mais uma Marcha da Maconha, na tarde desta quarta-feira (15), na Capital. A concentração acontece na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O evento é para dar voz a quem defende a regulamentação da uso pessoal e também o medicinal da cannabis no Brasil.
O objetivo da marcha vai além da defesa pelo uso liberado da maconha, a ação quer conscientizar por meio de informações e campanhas sobre os riscos e benefícios do uso responsável da planta. Hoje, é celebrado o Dia Mundial da Cannabis Medicinal.
Além disso, a inciativa quer mostrar que quando implementada de forma mais eficaz, a substância pode contribuir para a redução de problemas de saúde pública.
A concentração para a marcha será 14h, na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Padre João Crippa, no Centro de Campo Grande.
Com saída prevista para 16h20, os participantes seguirão em direção a Esplanada Ferroviária, na Avenida Calógeras, esquina com a Avenida Mato Grosso. O trajeto tem aproximadamente 2 quilômetros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.