Médico vítima de estelionato alerta para “golpe do Pix” e espera ressarcimento
Ele perdeu R$ 15 mil em transferências feitas pelos criminosos, no aplicativo do banco que prometeu devolução
O médico vítima de estelionato pelo aplicativo do próprio banco em que tem conta fala que com o que ocorreu com ele, fica o alerta de que as pessoas precisam estar atentas ao “golpe do Pix”, que tem se tornado comum.
Para ele, houve falta de segurança por parte do banco, já que os golpistas conseguiram usar a plataforma da entidade bancária para fazerem transferência, via Pix, no valor de R$ 15 mil de sua conta. “Se o banco não tem esse suporte de segurança no aplicativo, eles devem me restituir do dano”, afirmou sem querer ter o nome divulgado.
Em contato com o gerente, o médico afirmou que o banco deu três dias úteis, que passam a contar amanhã, segunda-feira, para que o valor seja restituído.
O golpe – a vítima recebeu uma ligação pelo aplicativo do Banco Itaú quando uma mulher lhe ofereceu vantagens em sua conta. Durante a ligação, não foi pedido senha e ao final, a golpista pediu para que a vítima clicasse no app do banco, no “i-toquen” e em seguida, fotografasse um QR Code enviado pelo Whatsapp e finalizasse a operação, momento em que seus dados devem ter sido liberados à golpista.
A reportagem entrou em contato com o banco e aguarda retorno.