Menina foi atacada por cães pit bull quando seguia para loja do pai
Maria Carolina foi mordida na perna por cachorros que ficam em uma construção
Maria Carolina Samaniego Ferreira, 10 anos, foi atacada por dois cães pit bull no fim da tarde desta quarta-feira, em Campo Grande, quando ia para a loja de materiais de construção do pai, como faz quase todos os dias.
Sidney Ferreira, 47 anos, pai da menina, conta que a filha seguia a pé pela rua Sagarana, Jardim Panamá, ao lado do bairro Zé Pereira, em direção ao seu comércio quando houve o ataque.
A menina estava com dois cachorros: uma da raça poodle e outro da raça cocker, o que teria chamado atenção dos cães maiores. Um deles, de cor branca, mordeu o cocker e o outro, de cor marrom, a perna de Maria Carolina.
“Umas 10 pessoas jogaram pedras, tijolos, mas ele [o cachorro] não largava a perna dela. Foi por Deus que ele soltou”, diz Sidney
Segundo ele, os pit bull ficam em uma construção de casas e saem porque os pedreiros não fecham o portão da forma correta.
De acordo com a mãe de Maria Carolina, a professora Tomasia Rosana, 53 anos, esta não é a primeira vez que os cães atacam quem passa perto. “Eles fogem e correm atrás”, afirma. Conforme ela, os cães estão na obra há aproximadamente seis meses.
Maria Carolina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa. Conforme Tomasia, o ferimento na perna da filha aparenta ser grave.
Quando conversou com o Campo Grande News a professora ainda não tinha informações sobre o estado de saúde de Maria Carolina.