Moradores flagram furto e amarram suspeito em poste
Bandido foi detido por moradores da região e preso pela Polícia Militar
Adilton Rosa Ibarra, de 32 anos, foi preso depois de ser flagrado furtando uma residência no bairro Jardim Monumento, em Campo Grande, junto com outro homem, que conseguiu fugir. Adilton foi detido pelo dono da casa, junto com outros moradores da região, e amarrado em um poste de energia até a chegada da polícia.
No vídeo acima, gravado por câmeras de segurança, é possível ver um dos bandidos fugindo pela calçada. Segundos depois Adilton aparece na imagem, em cima do telhado da residência. De acordo com a vítima, um homem de 45 anos, a dupla quebrou o teto do banheiro para fugir.
O caso aconteceu nesta terça-feira (13), quando a vítima foi avisada pelos vizinhos que sua casa estava sendo furtada por dois homens. Ao chegar na residência, o morador viu os bandidos e pediu ajuda dos vizinhos para deter a dupla.
De acordo com o depoimento da vítima, Adilton estava no telhado de sua residência e pulou para o telhado da casa dos fundos, nesse momento ele caiu na lavanderia do vizinho, onde a vítima o deteve com ajuda de outros moradores da região.
Ainda conforme do dono da casa furtada, Adilton estava extremamente agressivo e o agrediu com socos e chutes antes de ser detido pelos populares. Ele foi amarrado pelos moradores em um poste de energia, até a chegada da PM.
Foram furtadas da residência duas mesas de som marca Behringer e um notebook de cor chumbo marca HP. Segundo a vítima, a casa foi revirada e a dupla deve ter levado mais objetos. Uma televisão foi danificado, além do teto do banheiro, que foi quebrado durante a fuga.
Adilton foi preso em flagrante por furto e, na manhã desta quarta-feira (14), passou por audiência de custódia, ele usou o direito de permanecer em silêncio e só se manifestar em juízo. Foi concedida liberdade provisória para Adilton.
Durante a audiência, Adilton ainda demonstrou interesse voluntário em acompanhamento especializado de saúde para tratamento do vício/uso de drogas, lícitas ou ilícitas e se comprometeu a comparecer no CAPS/AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga) de Campo Grande.