ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moto fica enroscada em fios de energia arrastados por caminhão no Cidade Morena

Cerca de 100 residências ficaram sem energia, ainda

Por Cassia Modena e Geniffer Valeriano | 29/09/2023 09:34
Rogério, que conduzia a moto, está de bermuda azul (Foto: Henrique Kawaminami)
Rogério, que conduzia a moto, está de bermuda azul (Foto: Henrique Kawaminami)

O piscineiro Rogério Pereira de Lima, 45, levou um susto após a motocicleta que conduzia ficar pendurada em fios de energia, na manhã desta sexta-feira (29). Ele estava passando pela Rua Buenópolis, no Bairro Jardim Cidade Morena, em Campo Grande, quando isso aconteceu.

"Foi um susto muito grande. Fiquei com medo de levar choque", ele contou. O homem sofreu uma queda, mas recusou atendimento do Corpo de Bombeiros. Ele reclamava de dores nas pernas pouco tempo após o acidente.

Os fios foram arrastados e suspensos depois que um caminhão passou. O veículo carregava uma escavadeira e pertence à empresa RR Barros. Funcionários dela se deslocavam até o local para sinalizar o risco de acidente com cones, mas não chegaram a tempo. Rogério transitou pela rua antes.

Sem manutenção, problema crônico na Capital é que os fios representam riscos em todas as regiões da cidade. Eles vão cedendo e quando um caminhão passa, a fiação vai junto.

Como ficou um poste, atrás (Foto: Henrique Kawaminami)
Como ficou um poste, atrás (Foto: Henrique Kawaminami)

O motociclista recebeu apoio dos funcionários, que chamaram o socorro. Ele próprio avisou a esposa, que veio do Bairro Rouxinóis para ajudá-lo. O piscineiro tinha um cliente para atender na mesma rua onde sofreu o acidente. Ele conseguiu voltar para casa dirigindo carro de familiar.

Casas sem energia - De acordo com funcionários da Energisa, empresa concessionária de energia elétrica na Capital, cerca de 100 residências foram afetadas na Rua Buenópolis, no entorno, e também em uma avenida do bairro onde o caminhão também arrancou fios. Ao todo, são cerca de seis quarteirões.

Funcionários trabalham no reparo dos fios (Foto: Henrique Kawaminami)
Funcionários trabalham no reparo dos fios (Foto: Henrique Kawaminami)

Os reparos começaram a ser feitos pouco depois do acidente com Rogério. A previsão é que o fornecimento de energia seja restabelecido por volta das 11h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias