Motociclista atira em motorista após fechada, diz que é policial e foge
Vítima contou ao Corpo de Bombeiros que acredita ter sido alvo de uma cobrança de dívida
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 40 anos foi baleado na manhã desta segunda-feira (11) em Campo Grande após ser fechado por um motociclista que se identificou como policial. A vítima, que ainda não foi identificada, foi encontrada caída no chão com um ferimento na perna e levada para a Santa Casa. O suspeito fugiu após os disparos, deixando para trás a sua moto e uma capsula deflagrada. A Polícia Civil investiga o caso, com uma equipe do DHPP já no local realizando as primeiras diligências.
Homem, de 40 anos, ainda não identificado, foi baleado na manhã desta segunda-feira (11), após ser fechado por motociclista. O suspeito dos disparos se identificou como policial e depois de ferir a vítima, fugiu. O fato ocorreu no cruzamento das ruas Coronel Bento e São Remo, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande.
Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, José Carlos Herculano, responsável por socorrer a vítima, o homem contou brevemente que “ele foi abordado por um rapaz de moto, falando de uma dívida, mas mais detalhes ficam a cargo da Polícia Civil”, disse.
A vítima foi socorrida pela Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) do Corpo de Bombeiros, consciente, orientada e com ferimento na perna. O homem foi encontrado no chão com sangramento e levado para Santa Casa.
O veículo Toyota Hilux foi encontrado batido no muro de uma casa, na Rua São Remo, poucos metros do local onde ele caiu. Ao lado dele também foi localizada uma cápsula deflagrada.
Câmera de segurança de uma residência mostra o momento em que o motorista da caminhonete e o condutor da moto seguiam pela Rua São Remo, no momento em que chega na esquina, o motociclista desce e vai em direção à Hilux. O homem tenta desviar do atirador, mas é impedido.
Na sequência, o motorista do carro desce, momento em que é baleado. A caminhonete continua andando sozinha e bate no muro de uma casa na Rua Coronel Bento. Algumas pessoas saem de suas residências para ver o ocorrido e, minutos após o fato, o atirador sobe na moto e foge.
De acordo com a moradora Nilda Conserva, ela estava em casa quando ouviu o barulho dos disparos. “Eu e meu filho escutamos o barulho de dois tiros e viemos aqui fora, tinha um senhor mantendo o outro deitado e dizia para nós não nos aproximarmos porque ele era policial. Só que ele deixou o homem deitado e depois foi embora de moto”, contou.
O vizinho Marcos Henrique, 30 anos, disse para a reportagem que o atirador usava distintivo, a arma dele estava na cintura. “Ouvi barulho de tiro e saí aqui para ver o que tinha acontecido, tinha uma moto parada na esquina do cara que se diz policial e ele falou que ia ligar para a polícia, mas subiu na moto e foi embora, não fico aqui esperando o socorro. A vítima disse que não conhecia o cara da moto. Ele estava com arma na cintura e distintivo no peito”, explicou.
O local do crime foi isolado para que o trabalho da perícia seja feito. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. Uma equipe da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) já está no local realizando primeiras diligências.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.