Motociclista corta vias do Centro na contramão e só para ao ser baleado
Clayton Espíndola Correa ficou ferido na perna e levado para Santa Casa
Durante perseguição nas ruas da região central de Campo Grande, o motociclista Clayton Espíndola Correa, 23 anos, foi baleado pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (4). O rapaz foi socorrido e encaminhado para Santa Casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento da Rua 14 de Julho, Clayton foi flagrado pela polícia em uma motocicleta preta, com as luzes apagadas. Ao ver a viatura da PM, o rapaz fugiu. Foi dado ordem para que ele parasse, mas o comando não foi obedecido, momento em que começou uma perseguição.
Clayton passou a fugir na contramão, acessando as ruas Barão do Rio Branco, Rui Barbosa, Dom Aquino, 13 de Maio, Antônio Maria Coelho, entrando nas avenidas Calógeras e Mato Grosso, quase atingindo um ônibus que descia pela via. Na sequência ele atravessou o canteiro central da Rua 14 de Julho.
No momento da fuga, Clayton bateu na viatura. Ele caiu, o policial desceu, tentou atirar no pneu da moto, mas errou o disparo e o rapaz conseguiu fugir novamente. A perseguição continuou por mais três quilômetros. Por diversas vezes o rapaz trafegava em zig zag, jogando a motocicleta em direção a outras pessoas que estavam na via, inclusive subindo calçadas.
Novamente durante a perseguição, o policial atirou contra o pneu da moto, dessa vez o tirou acertou e ele capturado próximo ao trilho da Rua Antônio Maria Coelho. Durante toda a fuga, o rapaz levava a mão na cintura, dando a entender que tinha algo escondido.
Durante abordagem Clayton tentou fugir novamente, acelerando a moto e jogando em direção ao policial. Na tentativa de sair do local, o suspeito machucou o PM, causando lesão em sua mão e arrancando a unha de seu dedo mindinho.
Dos quatro disparos efetuados pelo policial, um acertou a panturrilha de Clayton e o outro o tanque da moto. O suspeito foi socorrido e encaminhado sobe escolta para a Santa Casa.
Questionado sobre o motivo de ter fugido, Clayton informou que estava com o celular travado e não teria como mostrar sua habilitação. Dentro da viatura do Corpo de Bombeiros, o suspeito contou que havia usado droga momentos antes da abordagem policial.
A moto estava sem placa e com sinais de adulteração no chassi, sendo encaminhada a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.