Motorista morre ao bater de frente com carreta na saída para Dourados
Colisão ocorreu próximo ao Aeroporto Teruel provocando grande congestionamento e impacto no tráfego
Motorista de 63 anos morreu no fim da manhã deste sábado (17) ao bater de frente com uma carreta na BR-163, em Campo Grande. A colisão ocorreu na saída para Dourados, próximo à entrada do Aeroporto Teruel.
Segundo informações colhidas no local, a carreta seguia no sentido norte quando o Chevrolet Vectra, que trafegava no sentido contrário, tentou ultrapassar alguns veículos que seguiam a sua frente. No entanto, o condutor não conseguiu retornar para seu lado da pista e colidiu de frente com a carreta basculante, atingindo também a lateral do veículo de carga.
O motorista da carreta, que estava carregada com minério, relatou à reportagem que percebeu o carro invadindo a contramão para fazer uma ultrapassagem de aproximadamente 200 metros, mas que não teve tempo de evitar a colisão. "Acreditei que ele voltaria para a pista dele, até tentei desviar, mas como o veículo está carregado não deu tempo. Ainda acabou pegando mais na lateral, senão seria bem de frente", disse o caminhoneiro que está há 10 anos na profissão.
Devido ao acidente, o trecho da BR-163 onde ocorreu a colisão foi completamente interditado, resultando em um grande congestionamento. O tráfego ficou paralisado desde o trevo da Avenida Gury Marques, afetando a fluidez do trânsito para aqueles que transitam entre Campo Grande e Dourados.
Ao Campo Grande News, o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Patrick Linares, disse que tudo indica que foi suicídio. “Ele enviou mensagens de alívio para os familiares, se despedindo, e pegou a rodovia para este fim. O caso será registrado como sinistro de trânsito, causado pela própria vítima, e suicídio”.
O condutor do caminhão, que se identificou apenas como Eder, de 40 anos, estava abalado e afirma ter sido o primeiro acidente em dez anos de profissão. “Carreguei o caminhão de minério de ferro lá em Corumbá, estava muito cheio. Avistei o carro já estava na contramão, não deu tempo de fazer nada. Cheguei a puxar o volante, mas o peso acabou não fazendo diferença”, disse.
Procure ajuda - Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.
Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
*Matéria editada às 14h02 para acréscimo de informação.