Motorista tem crise de epilepsia, atropela motociclista e veículo vira carcaça
Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu gravemente
Durante crise de epilepsia, motorista de 39 anos atropelou motociclista de 31 na manhã desta sexta-feira (31). O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Pedro Celestino, em Campo Grande. A moto da vítima foi arrastada e virou carcaça, mas apesar das imagens surpreendentes, ninguém ficou ferido gravimente.
Abalado e sem conseguir conversar muito, o motorista do carro Chevrolet Corsa, que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem e disse que sofre de epilepsia - alteração temporária no funcionamento do cérebro. “Só recuperei a consciência quando já havia batido e vi o carro no poste”, informou.
Imagens da câmera de segurança de um comércio próximo ao cruzamento mostrou que o carro e a Honda CBX seguiam pela Avenida Mato Grosso, por volta das 7h10, momento em que o motociclista parou no semáforo, na área exclusiva para motos e foi atingido pelo automóvel que vinha logo atrás.
Com o impacto, o condutor da moto caiu no chão, e a moto foi arrastada. Os veículos só pararam após bater na estrutura metálica do semáforo. Outros condutores que passavam no local no momento do acidente pararam para ajudar as vítimas. Em questão de segundos o cruzamento já estava cheio de pessoas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro as vítimas, porém o motociclista recusou atendimento e informou que procuraria ajuda depois. Ele foi embora e deixou o veículo no local.
Equipe do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) também esteve no cruzamento. Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu gravemente e o fluxo da via seguiu normalmente.
De acordo com o empresário Ivomar Trajano, 41 anos, acidentes no local são frequentes. “Aqui é muito perigoso, todo mês tem acidente nessa esquina, hoje foi grave, mas sem vítimas. A sorte foi que o motociclista caiu se não ele teria sido esmagado no poste”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.