Mutirão de limpeza reúne 30 voluntários no bairro Maria Aparecida Pedrossian
Moradores do bairro e funcionários de empresas de limpeza percorreram ruas do bairro na manhã de hoje
Na véspera do Dia Mundial da Limpeza, entidades da sociedade civil se uniram para recolher lixo e conscientizar moradores no bairro Maria Aparecida Pedrossian. O mutirão, que percorreu várias ruas do bairro, reuniu cerca de 30 voluntários das 9h às 11h, nesta sexta-feira (20).
O evento foi promovido pelo Seac MS (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), o Instituto Limpa Brasil e a Associação de Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian. Entre os voluntários, estavam funcionários de empresas vinculadas ao Seac e moradores do bairro.
Ilkêmia Figueiredo, diretora executiva do Seac, diz que o bairro foi escolhido por conta dos altos índices de dengue na região. Entre os materiais retirados das ruas, estão possíveis focos da doença. “São garrafas, aqueles recipientes de pet, tampinha de garrafa, sacola plástica, tudo aquilo que acumula água”, relata Ilkêmia.
O slogan da ação é “eu cuido do meu quadrado” para fomentar a responsabilidade que cada um deve ter com o lixo que produz. “Significa cuidar do seu quintal, da sua casa. As pessoas precisam se conscientizar que quanto mais você cuida do seu quadrado, mais você proporciona saúde para toda a comunidade”, explica o professor e presidente do bairro Maria Aparecida Pedrossian, Jânio Batista de Macedo.
Jânio diz que pretende continuar realizando mutirões como esse nos próximos anos. “É uma ação importante e significativa, que nós queremos repetir daqui para frente, continuar fazendo isso todo dia 20 de setembro”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.