Mutirão oferece serviços de saúde para pessoas em situação de rua nesta segunda
Atendimento acontecerá até dia 8, na UAIFA I, na rua Jornalista Marcos Fernandes, bairro Jardim Veraneio
Nesta segunda-feira (6), o projeto “Pop Rua Jud” feito pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e a SJMS (Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul) levará serviços de saúde, assistência social, cidadania, orientações jurídicas e profissionais às pessoas em situação de rua na Capital.
A ação permitirá que os moradores emitam documentos como: certidões, CPF, RG, inscrição e regularização da situação eleitoral. Além disso, será possível solucionar questões previdenciárias, solicitar benefícios assistenciais e previdenciários ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). O projeto também vai oferecer cursos profissionalizantes, alimentação, assistência e orientações psicológicas aos cidadãos.
O mutirão acontece até a próxima quarta-feira (8), das 9h às 17h, na UAIFA I (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias) de Campo Grande, localizada na rua Jornalista Marcos Fernandes, bairro Jardim Veraneio/Parque dos Poderes.
A juíza federal Monique Marchioli Leite e diretora da SJMS, comentou que o projeto é uma maneira de conectar as instituições e estabelecer dignidade às pessoas em vulnerabilidade.
“Muitas delas não têm documento de identificação, o que dificulta o acesso a benefícios sociais e a ações previdenciárias. Então, o objetivo é oferecer mais cidadania à população que tem dificuldade para acessar à Justiça Federal”.