ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Na capital, 2,3 mil crianças ainda não tiveram cartinha de Natal escolhida

Campanha dos Correios tem mais cartas do que padrinhos; prazo vai até esta sexta-feira (13)

Por Natália Olliver | 09/12/2024 09:28
Na capital, 2,3 mil crianças ainda não tiveram cartinha de Natal escolhida
Mesa com cartinhas na Agência Central dos Correios em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A cinco dias para o fim da campanha de apadrinhamento das cartinhas dos Correios, 2,3 mil crianças ainda não tiveram os pedidos de Natal escolhidos em Campo Grande. Ao todo, o número de cartas cadastradas é maior do que o de padrinhos, 8,9 mil para 6,6 mil. No estado, o quantitativo é ainda maior, com 3,8 mil crianças sem presentes.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Faltando cinco dias para o término da Campanha de Apadrinhamento das Cartinhas dos Correios em Campo Grande, 2,3 mil crianças ainda não tiveram seus pedidos de Natal escolhidos, com um total de 8,9 mil cartas cadastradas e apenas 6,6 mil padrinhos. No estado, 3,8 mil crianças permanecem sem presentes. As pessoas interessadas podem participar da campanha até a sexta-feira (13), adotando as cartinhas online ou presencialmente em locais específicos. A adoção online requer um cadastro simples, garantindo a privacidade dos dados dos padrinhos. Até o momento, 11,9 mil cartinhas estão disponíveis, das quais 8,1 mil já foram apadrinhadas.

Os dados são referentes a esta segunda-feira (9). O prazo final para que as pessoas sejam o ‘Papai Noel’ de crianças de Mato Grosso do Sul vai até esta sexta-feira (13), às 17h.

Os interessados podem participar da campanha ‘Crianças e padrinhos’ pelo Blog Noel. Após a adoção digital, os padrinhos entregam o presente na agência da cidade. Nos municípios de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Bonito e Paranaíba as cartas também podem ser adotadas de forma presencial.

Na Capital, a população consegue adotar as cartinhas na Casa do Papai Noel, na Agência Central, localizada na Av. Vasconcelos Fernandes; Shopping Campo Grande, 14h às 20h e Shopping Pátio Central, das 14h às 18h. Para entrega de brinquedos, além das agências dos Correios, dez lojas do Fort Atacadista irão receber presentes avulsos.

Site - A adoção de cartinhas pode ser feita de maneira on-line, basta acessar este link e informar o estado e cidade do padrinho. Em seguida, escolha quem deseja presentear. Todos os pedidos possuem foto da cartinha da criança e informações resumidas para melhor compreensão, como qual brinquedo escolhido, nome e idade.

Na capital, 2,3 mil crianças ainda não tiveram cartinha de Natal escolhida
Adoção de cartinhas de Natal pode ser feita on-line (Foto: Site Correios)

Após escolha clique em 'adotar' e entre com login e senha dos Correios. Caso o padrinho não tenha, será preciso se cadastrar.  Para fazer a operação é preciso informar nome completo, CPF, número de celular e endereço. Os dados não são divulgados.

MS - Até esta segunda-feira (9) 11,9 mil cartinhas estavam no banco de dados dos Correios, 8,1 mil foram apadrinhadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias