"Não teria motivo para se matar", diz pai de motoboy carbonizado em acidente
Rapaz de 28 anos invadiu pista contrária e bateu moto em caminhão, na BR-163
"Descanse em paz filho, nem sei o que escrever aqui, muito triste sua partida dessa forma". A frase é de Marcelo da Silva, pai do rapaz morto carbonizado em acidente, no fim da manhã desta terça-feira (21). A colisão entre a moto da vítima e um caminhão aconteceu no anel viário da BR-163, em Campo Grande, trecho da saída para Cuiabá.
Ao Campo Grande News, Marcelo contou que o filho, Cosme de Jesus, 28 anos, trabalhava como entregador e motociclista de aplicativo. No momento do acidente, ele estava em serviço. As imagens do momento da colisão mostram Cosme invadindo a faixa oposta mesmo com visão clara de que o caminhão vinha no sentido contrário. O que levantou suspeitas sobre o motivo do acidente. "Testemunhas dizem que o pneu estourou, eu creio que ele não teria motivo para se matar", lamenta.
O pai, agora, guardará as lembranças. "Sempre alegre", descreve ele sobre o filho. Cosme era casado e deixou um filho. Por conta da situação do corpo, não haverá velório.
O acidente - Vídeo mostra o momento em que a moto de Cosme invade a pista contrária e bate a moto no caminhão, que estava carregado com trigo. Logo após o atrito, começa o incêndio. Por conta das chamas, o veículo ficou destruído e não foi possível identificar o modelo e a placa. Cosme morreu carbonizado.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão relatou que seguia normalmente pela pista quando a motocicleta invadiu a preferencial. Ele afirmou à polícia que não teve possibilidade de reação e que tentou frear, mas o veículo já estava em chamas. Ele foi ouvido e liberado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.