Motocicleta que pegou fogo ao bater em caminhão era alugada
Câmera de segurança mostra momento em que motociclista invade preferencial; ele morreu no local
A motocicleta envolvida no acidente que terminou com um morto na BR-163, em Campo Grande, era alugada. A batida frontal aconteceu por volta das 11h15 desta terça-feira (21), no anel viário, no km 483, e foi registrada por câmera de segurança.
Conforme a delegada Jeniffer Estevam, ainda não se sabe as causas do acidente. O motorista do veículo de carga foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele transportava trigo e seguia sentido São Paulo. Mas é natural do Paraná.
O incêndio na motocicleta teria sido causado pelo atrito do caminhão. Por conta das chamas, o veículo ficou destruído e não foi possível identificar o modelo e a placa. O motociclista morreu carbonizado. O corpo foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para identificação.
Dono e funcionários de uma loja de manutenção de ar condicionado escutaram o barulho da batida e ajudaram a apagar o fogo da motocicleta com quatro extintores. O trânsito está em sistema “Pare e Siga” no trecho.
Equipes do Corpo de Bombeiros, CCR MSVia, PRF (Polícia Rodoviária Federal) Perícia e Polícia Civil estiveram no local.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão relatou que seguia normalmente pela pista quando a motocicleta invadiu a preferencial. Ele afirmou à polícia que não teve possibilidade de reação e que tentou frear, mas o veículo já estava em chamas. Ele foi ouvido e liberado.
O motociclista ainda tinha 28 anos, mas não teve o nome divulgado. O que sobrou da motocicleta foi levado para o pátio da Autotran e o caminhão para o pátio do posto Piauizinho na rodovia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
* Editada para acréscimo de informações.
Confira a galeria de imagens: